Quadrinhos

Novo poder de Flash é inspirado em Dragon Ball? Roteirista abre o jogo

Desde que assumiu o cargo de escritor em Flash, Joshua Williamson tem levado as habilidades do herói ao seu limite. A última atualização que Barry Allen passou mostrou-o entrar em um estado sobrecarregado para derrotar Rei Frio no arco da história “Death of the Speed Force”.

Embora essa forma tenha uma representação visual das transformações de Super Saiyajin na franquia Dragon Ball, Williamson explicou em uma entrevista ao CBR que o poder foi um aceno para uma história clássica do Flash; especificamente, uma da era de Wally West.

Inspiração em Dragon Ball?

“Estávamos conversando sobre esse final e como queríamos visualizá-lo e ficamos pensando em como seria o visual da Força de Aceleração sobrecarregada. Conversamos sobre Dragon Ball e Super Saiyajins e é engraçado, porque eu sabia que as pessoas iam comparar. É um visual muito legal.”

“Então, sim, houve muitas conversas sobre como poderíamos visualizá-la, e enviei ao artista muitas artes de Dragon Ball Z para mostrar a ele do que estava falando e também enviei muitas artes da fase de Mark Waid do Flash”, continuou Williamson.

“Há uma ótima história que ele chamou de ‘Terminal Velocity’, onde Wally é tão rápido que se choca com a Força de Aceleração e acaba parecendo assim. Ele fica meio sobrecarregado e tem esse tipo de brilho e eu queria mostrar uma conexão entre os dois, e por isso deveria parecer assim também.”

Flash #750 será lançada no dia 4 de março pela DC, nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.