Quadrinhos

O verdadeiro Homem de Ferro será ressuscitado na Marvel; veja

Os fãs de Tony Stark não sabiam o que dizer sobre Homem de Ferro 2020 quando foi anunciado pela primeira vez, ameaçando remover Tony do papel e entregá-lo ao seu irmão. Mas a maior surpresa acaba de chegar… agora que a batalha dos irmãos mostrou Tony Stark ser morto novamente.

Esse “de novo” não se refere à morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, embora a morte mais recente nos quadrinhos de Tony esteja certamente mais próxima do sacrifício do filme do que a sua primeira. Nos quadrinhos, o Homem de Ferro foi morto pela Capitã Marvel como parte do evento da Segunda Guerra Civil.

Mas a tragédia desse assassinato foi interrompida quando foi revelado que um novo clone de Tony Stark estava sendo cultivado, eventualmente nascido e carregando uma cópia digital da consciência de Tony.

Este Homem de Ferro renascido voltou ao papel por algum tempo, mas logo percebeu que era efetivamente uma inteligência artificial. E em Homem de Ferro 2020 #3, esta versão final de Tony dá sua vida para proteger o verdadeiro legado de Stark.

O verdadeiro Tony ficaria orgulhoso. Mas ele pode ter a chance de se orgulhar pessoalmente, agora a solicitação oficial de Homem de Ferro 2020 #5, que chega em maio, confirma o retorno de Tony.

“Tony Stark está de volta! Mas este é o verdadeiro Tony? Como isso é possível? De onde veio essa armadura totalmente nova? O que está acontecendo? Não há tempo para explicar, humano. Apenas saiba disso: Tony lutará com Arno no espaço”, diz a sinopse.

O verdadeiro Tony

Tomando o nome Mark Um, o ex-Tony Stark tem liderado uma revolução de robôs, alimentada e, sem dúvida, criada pela louca crença de seu irmão Arno de que todas as inteligências artificiais devem ser programadas para servir. Foi essa missão que levou Tony e seu exército robótico ao quartel-general de Arno.

Mas quando a armadilha foi lançada, a ligação foi enviada a todas as criaturas e inteligências robóticas do mundo inteiro: participe da luta com o Mark Um ou seja transformado em um servo irracional para sempre. O grito de guerra foi ouvido, significando que robôs em todos os lugares assistiram a Mark Um dar sua vida… provando que realmente possuía o espírito de Tony Stark, afinal.

Essa conclusão comovente ocorreu apenas na metade das seis edições da minissérie, o que significa que a história está longe de terminar. O Mark Um será restaurado de alguma forma?

Confira as 8 sagas que queremos ver como séries do MCU! Além disso, Invasão Secreta pode virar série! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Homem de Ferro 2020 #3 estará disponível pela Marvel em 4 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.