Quadrinhos

Os poderes DESTE herói dos Vingadores são inúteis, revela HQ da Marvel

Gavião Arqueiro existe no Universo Marvel desde 1964, com o personagem passando de vilão para herói quando se juntou aos Vingadores. Clint Barton ganhou o codinome “Gavião Arqueiro” por seu domínio do arco e flecha.

Décadas após sua primeira aparição em quadrinhos, Jeremy Renner retratou o arqueiro em uma participação especial em Thor de 2011, antes de estrear oficialmente no ano seguinte em Os Vingadores.

A sequência de abertura do filme em conjunto mostrou o Dr. Erik Selvig se referir a Clint como “o Gavião” quando Gavião Arqueiro foi mostrado sentado em um lugar elevado que guardava o Tesseract em uma instalação da SHIELD. Gavião Arqueiro mais tarde se tornaria controlado pela mente pelo cetro de Loki e usado como ferramenta pelo deus trapaceiro em sua tentativa de dominar a Terra.

Muitos fãs provavelmente não tiveram tempo para pensar muito no codinome de Gavião Arqueiro, além de significar que o herói era bom com arco e flecha. No entanto, os Vingadores deram uma nova abordagem no título durante a batalha do terceiro contra o exército invasor de Chitauri.

Capitão América ordenou que Gavião Arqueiro vigiasse em cima de um arranha-céu para ajudar seus parceiros como somente ele, com seus “olhos de gavião”, podia. Isso significava que a visão de Clint Barton e a capacidade de perceber os pequenos detalhes eram sua própria forma de poder, não muito diferente dos sentidos aprimorados do Demolidor.

Falando em Demolidor, ele apareceu recentemente na minissérie Hawkeye: Freefall, que mostra o Gavião Arqueiro investigando o ressurgimento de Ronin. O guerreiro samurai é um dos ex-pseudônimos de Gavião Arqueiro, mas Clint negou repetidamente que ele está por trás da máscara.

Gavião Arqueiro, Falcão e Soldado Invernal foram atacados por Ronin, o que deveria ter deixado o debate entre Clint e Ronin para trás. No entanto, Hawkeye: Freefall #2 revelou que Gavião Arqueiro realmente está disfarçado como Ronin, usando a tecnologia de viagens no tempo.

Depois que Clint (vestido como Ronin) descobre uma casa segura de Capuz, cheia de capangas mortos, ele fica surpreso ao ver o Demolidor, aparentemente pronto para pegar sua cobertura. Mas como uma prévia de Hawkeye: Freefall #4 revela, não só o Demolidor não sabe que Gavião Arqueiro é Ronin, mas a visão anunciada por Gavião Arqueiro do MCU não foi capaz de dizer que Demolidor é um homem cego.

Habilidade inútil?

Assim como parece que Demolidor vai enfrentar Clint por se vestir de Ronin novamente, Demolidor leva a conversa em uma direção diferente. Isso surpreende Clint, que começa a questionar se o Demolidor pode ver sua máscara.

É claro que, sendo Gavião Arqueiro, ele leva as coisas longe demais, agitando loucamente as mãos no rosto do Demolidor para ver se o vigilante de rua percebe. O Demolidor finalmente reage agarrando a mão de Gavião Arqueiro e perguntando por que ele está fazendo isso.

Assim, quando Gavião Arqueiro estava prestes a acreditar que o Demolidor é cego, ele agora tem evidências de que isso é factualmente incorreto.

Os leitores e fãs sabem que o Demolidor é legalmente cego, mas o acidente que o levou a perder a visão também aprimorou todos os outros sentidos, proporcionando a ele um novo método de visão. Se Gavião Arqueiro tivesse essa visão renomada como o MCU, ele já deveria ter imaginado que, enquanto Demolidor é cego, ele ainda pode ver – mas não no sentido tradicional.

Talvez Gavião Arqueiro deva usar sua visão para atirar arco e flecha e deixar os poderes especiais para as outras centenas de heróis que compõem a Marvel. Embora fosse divertido assistir Demolidor ensinar Gavião Arqueiro a usar sua visão elevada para combater o crime.

Confira as 8 sagas que queremos ver como séries do MCU! Além disso, Invasão Secreta pode virar série! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Hawkeye: Freefall #4 será lançado em 11 de março pela Marvel Comics.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.