Revelado quem é o herói mais sombrio da Marvel – você vai se surpreender

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Doutor Estranho acaba de revelar o lado sombrio de ser o Feiticeiro Supremo. O Feiticeiro Supremo existe desde tempos imemoriais: acredita-se que Agamotto tenha sido o primeiro, protegendo a Terra ao lado de uma equipe de Vingadores 100.000 anos atrás.

Os feiticeiros mais sombrios cobiçam o título de Feiticeiro Supremo, ansiosos para provar a si mesmos. Alguns Feiticeiros Supremos são heróis, outros são vilões; alguns usam magia para seu próprio fim, enquanto outros se esforçam para defender o mundo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todos foram testados – e Vingadores Selvagens #11 revela a enorme escala desses testes.

A edição mostra Doutor Estranho usando a magia do sangue para explorar a história de Kulan Gath, um feiticeiro antigo que é poderoso o suficiente para enfrentar o poder combinado de Doutor Destino e Doutor Estranho. Ele descobre exatamente como Kulan Gath acumulou esse poder – e ficou arrepiado ao ver que custou a vida a um antigo Feiticeiro Supremo.

Kulan Gath é um canibal, que absorve a força da vida e o poder mágico de qualquer bruxa ou mago, consumindo seu sangue ou órgãos. É um destino horrível para um dos antecessores do Doutor Estranho.

A visão faz o Doutor Estranho refletir sobre a verdade do que significa ser Feiticeiro Supremo. Todos cobiçam a posição do poder, mas isso vem com um esmagador senso de responsabilidade.

Ser Feiticeiro Supremo é ser a primeira linha de defesa da Terra, enfrentando todas as ameaças mágicas que conquistariam todo esse plano de existência. Pior ainda, porque o título é cobiçado por aqueles que não o merecem, nenhum Feiticeiro Supremo jamais se aposenta; eles sempre encontram um fim ignominioso.

Por um instante, Doutor Estranho parece considerar seu próprio destino final, e o fato de ele também um dia pagar o preço máximo por ser o Feiticeiro Supremo.

O mais sombrio dos Vingadores

É um ponto fascinante e que a Marvel nunca enfatizou corretamente antes. De fato, essa revelação sutil pode muito bem explicar por que Doutor Estranho – cujo conhecimento de magia rivaliza com o próprio Doutor Estranho – nunca se comprometeu verdadeiramente a competir pelo título de Feiticeiro Supremo.

Embora Doutor Destino seja um egoísta supremo, ele é sábio o suficiente para entender o custo da posição e, portanto, prefere permitir que Doutor Estranho carregue esse fardo específico. Enquanto isso, será fascinante ver se esse conceito chega ao MCU; tecnicamente, o Doutor Estranho do MCU ainda está para se tornar Feiticeiro Supremo, e a Terra está muito mais vulnerável após a morte da Anciã e a destruição da Joia do Tempo.

Será fascinante ver se os eventos em Doutor Estranho 2 fazem com que o personagem se intensifique.

Vingadores Selvagens #11 já está à venda pela Marvel, nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio