Quadrinhos

[SPOILER] ainda envergonha os X-Men na Marvel; entenda o motivo

A Marvel provou que, mesmo em um mundo povoado por Vingadores e X-Men, o amor aos pais ainda é uma força a ser reconhecida, especialmente se esses pais são super-heróis. Desde Casa de X do ano passado, os X-Men deixaram claro que estão de olho em Franklin Richards, um mutante imensamente poderoso.

Os pais de Franklin, Reed e Sue Richards, do Quarteto Fantástico, não foram de todo abertos à ideia. Por um lado, Reed expressou suspeitas sobre o plano dos mutantes.

Na sua opinião, seria perfeitamente aceitável para Franklin explorar a opção de se mudar para a ilha dos X-Men quando ele atingir a maioridade, mas o desespero deles em levá-lo até lá imediatamente levanta suas suspeitas.

No entanto, o raciocínio da Mulher Invisível é muito mais simples que os escrúpulos do Senhor Fantástico. Como mãe, ela está preocupada com a segurança de seu filho e não confia nos X-Men.

E em X-Men/Quarteto Fantástico #2, Sue prova que ela pode fazer algo sobre suas preocupações, mesmo que os X-Men metam muito medo no resto do Universo Marvel.

Filhos desaparecidos

No entanto, na moda adolescente típica, Franklin está curioso sobre a ilha dos X-Men. Essa curiosidade é estimulada pela chegada de Kitty Pryde, em quem ele confia e considera uma amiga.

Por fim, Franklin foge para Krakoa com sua irmã Valéria, escondendo-se secretamente no Marauder, o navio que ela usa para transportar refugiados mutantes.

Quando o Quarteto Fantástico descobre que seus filhos estão desaparecidos, Reed e Sue entram em contato com os X-Men. Embora Ciclope diga ao casal que seus filhos não estão na ilha, a desconfiança de Sue com os X-Men a leva a insistir que o Quarteto Fantástico vá a Krakoa para investigar, apesar das objeções de seu marido.

De volta a Krakoa, o Conselho Silencioso dos X-Men se reúne para verificar a localização de Franklin e Kitty, sem perceber que eles estão sob os cuidados do Doutor Destino. Quando Ciclope manifesta preocupação de que eles precisam se preparar para um ataque do Quarteto Fantástico, Noturno aponta que eles poderiam estar literalmente em qualquer lugar, mesmo na ilha, graças aos poderes de invisibilidade de Sue.

Depois que essa revelação causa um silêncio atordoado, Magneto então usa seus poderes para revelar que o Quarteto Fantástico esteve na sala o tempo todo ouvindo sua conversa.

Quando o conflito começa, Coisa ataca Magneto. Talvez reconhecendo-a como a maior ameaça, Ciclope rapidamente derruba Sue com uma explosão óptica.

Percebendo que eles não têm chance de vencer o poder reunido dos mutantes em Krakoa sem Sue, Reed e sua equipe tentam fugir.

Sem chance com Sue

Mas quando o Quarteto Fantástico chega às margens de Krakoa, os mutantes continuam dominando-os. Sabendo que eles precisam do poder da Mulher Invisível para escapar, Reed remove o capacete de Sue, proporcionando-lhe o choque psíquico necessário para trazê-la de volta da inconsciência.

Momentos depois de ser despertada, a Mulher Invisível libera um campo de força ao redor de sua equipe, poderoso o suficiente para afastar com força os mutantes que a atacam. Nesse breve momento, ela demonstra mais uma vez que é a verdadeira força motriz do Quarteto Fantástico, pois seu poder por si só foi o fator determinante na fuga de sua equipe.

Embora as habilidades da Mulher Invisível possam não parecer muito teóricas, Sue sempre demonstrou repetidamente que ela pode muito bem ser o membro mais poderoso da equipe. Quando o resto de sua equipe caiu, ela encontrou usos inventivos para suas habilidades e os salvou da destruição iminente.

Com seus poderes já formidáveis ​​alimentados por sua preocupação por Franklin e Valéria, não há nada que possa parar a Mulher Invisível. Mesmo que os X-Men tenham assustado o resto do Universo Marvel, Sue não teve medo de lutar contra eles por seus filhos e superar os veteranos de combate experientes no processo.

E com poder e determinação assim, não é difícil ver de onde Franklin obteve seu poder.

X-Men/Quarteto Fantástico #2, da Marvel, foi lançada nas lojas de quadrinhos dos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.