A rivalidade histórica entre Marvel e DC trouxe algumas passagens engraçadas nos quadrinhos. Uma delas foi relembrada pelo site Screen Rant.
Em uma história da Era de Prata, o Superman apareceu como uma hilária e bizarra versão do Homem-Formiga, da Marvel. Toda a história, obviamente, se passou na DC.
Na Action Comics #296, para deter uma ameaça, Clark Kent decidiu usar de propósito a kryptonita vermelha. A substância sempre deu diferentes transformações para o Superman.
Homem-Formiga na DC
Na trama, o Superman decidiu que ia ganhar uma cabeça de formiga, mas manteria o corpo dele. A escolha foi feita para evitar a invasão de super-formigas.
O organizado grupo possui uma força acima da média, constrói estruturas complexas, lida com robôs e ainda possui uma rainha. Logo, o Superman também descobre que as formigas têm kryptonita.
No primeiro momento, Clark Kent decide apenas vigiar os insetos. No entanto, eles sequestram Lois Lane e tudo muda.
O Superman, então, faz a transformação. Isso também permite ficar imune a kryptonita por alguns instantes.
Ao ter a transformação, Clark, que agora pode conversar com as formigas – igual ao Homem-Formiga, descobre que elas são aliens do bem. Elas querem alertar os humanos sobre os perigos da guerra nuclear, que destruiu o planeta delas.
O sequestro foi apenas para chamar atenção do herói. Os insetos queriam terminar de arrumar o foguete deles para poderem voltar ao espaço.
Confira as imagens e o visual bizarro do Superman abaixo.