Quadrinhos

Tenso! Aranha que deu poderes a Peter Parker revela obscuro segredo na Marvel

A aranha que mordeu o Homem-Aranha e o fez se tornar um herói certamente é icônica. Pouco se descobriu sobre ela, apesar de ao longo dos anos vários escritores terem contado diferentes histórias.

A nova HQ da Marvel, Marvel Voices #1, oferece uma nova interpretação. Enquanto isso, combina várias histórias antigas.

Trama bisonha

A história estabelece que a aranha é apenas comum, mas enquanto originalmente ela morreu, dessa vez ela sobrevive. Nesta nova interpretação, a aranha morde Cindy Moon antes de Peter Parker, transformando-a em Silk.

É explicado que Moon e Parker foram picados em rápida sucessão por medo, pois a aranha não sabia o que estava acontecendo. A partir daí, embora nenhuma imagem seja mostrada, alude-se ao fato de a aranha ter sido clonada à força.

Enquanto a aranha original fica em um laboratório, o clone sai e é encontrado por Carl King. Como ele fez em outra história do Homem-Aranha, King passa a comer a aranha e lentamente se transforma em um enxame de mil aranhas sencientes que caçam o Homem-Aranha e são derrotadas, com a última aranha restante sendo pisada por um transeunte aleatório.

Marvel Voices #1 implica que a aranha original ouviu todas essas milhares de vozes e sentiu todas as suas mortes… e desejou a própria morte. A edição segue para explicar que a aranha não morreu e permaneceu em um laboratório por um longo tempo, onde foi apelidada de “Aranha-Hulk”.

No entanto, também é revelado que a aranha possui algumas qualidades humanas da mesma maneira que Silk e Homem-Aranha possuem qualidades aracnídeas. Aranha-Hulk pode entender e falar inglês e agora pode, em suas próprias palavras, ser mais do que ela é.

Ao ver os outros dois heróis lutando contra o crime, Aranha-Hulk é inspirada a se tornar parte da família. Ela sai às ruas para combater o crime, mas tem alguns problemas para combater seus instintos inatos e muitas vezes acaba comendo os criminosos que prende nas paredes.

Confira as 8 sagas que queremos ver como séries do MCU! Além disso, Invasão Secreta pode virar série! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

A história para lá de bizarra, é claro, não faz parte do cânone oficial do Homem-Aranha na Marvel. E para o bem de todos, é bom que permaneça assim.

Marvel Voices #1 foi lançada nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.