Quadrinhos

Trágico! Marvel pode ter matado filha de poderoso herói

A Marvel Comics aparentemente matou um membro da família do Visão. A Marvel sempre foi bem conhecida por seus super-heróis adolescentes; afinal, Peter Parker era apenas um adolescente naquele dia fatídico em que foi mordido por uma aranha radioativa.

Mas o evento Outlawed está prestes a mudar tudo para esses jovens heróis.

O conceito principal é, de maneira divertida, idêntico ao do tão amado evento da Guerra Civil de 2006. Uma luta tradicional de super-heróis foge ao controle e, como resultado, as autoridades aprovam uma lei bem-intencionada que separa a comunidade de super-heróis.

Desta vez, é uma lei que proíbe o vigilantismo de adolescentes, sendo que qualquer pessoa com menos de 21 anos só pode atuar abertamente como super-herói se tiver um mentor dedicado. Todos os jovens heróis da Marvel são abordados no evento, que resulta de uma missão dos Campeões que deu errado.

Os Campeões estão tentando proteger uma jovem ativista que foi alvo de assassinato pela Roxxon. Infelizmente, eles subestimaram os recursos da Roxxon, porque parece que a organização sinistra escondeu secretamente um dragão do evento Guerra dos Reinos e liberou a criatura em Nova Jersey.

O trabalho de Kamala Khan é tirar o alvo da Coles Academy com segurança, mas isso deixa o resto dos Campeões sem rumo. Como resultado, eles param de trabalhar em equipe, com cada um dos Campeões buscando uma estratégia separada.

Power Man canaliza uma enorme explosão de Chi através de um dos portais da Pinpoint – mas a Viv Visão atrapalha.

Evento trágico

Em uma reviravolta chocante, a magia da explosão de Chi combina com o poder de fase de Viv. De alguma forma, ela começa a extrair eletricidade do ar, devastando Nova Jersey e derrubando a Coles Academy.

Coração de Ferro, Nova e a nova Vespa percebem que não têm escolha a não ser neutralizar Viv antes que alguém se machuque. Eles detonam um pulso eletromagnético em um nível molecular, assim que Viv começa a se transformar, fazendo com que ela se autodestrua em uma horrível explosão de energia.

A história de Outlawed #1 é de partir o coração porque os Campeões – por todos os seus altos ideais – cometeram erros críticos que resultaram na perda de vidas e, finalmente, levaram à morte aparente de um deles. Somente o tempo dirá se a Viv Visão realmente está morta, é claro; é possível que ela tenha se transformado em um estado de energia e, de alguma forma, tenha sobrevivido.

Enquanto isso, os próprios Campeões estão profundamente assustados com toda a experiência. Coração de Ferro ficará particularmente arrasada, porque ela e Viv eram amigas íntimas; Viv, às vezes, esperava que fossem mais do que isso.

Até os Vingadores estão abalados com a tragédia, porque é claro que Visão perdeu sua filha. As consequências de tudo isso vão continuar por algum tempo – fazendo de Outlawed um evento promissor.

Outlawed #1 já está à venda pela Marvel Comics.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.