Quadrinhos

Uau! Batman também existe na Marvel; veja

A próxima aparição de Christian Bale em Thor 4 pode torná-lo parte do MCU, mas, segundo o próprio Homem-Aranha, o ator já é uma estrela no universo da Marvel Comics.

Graças a alguns socos de Peter Parker, os fãs agora sabem: Bale e Christopher Nolan deram vida a Batman nos cinemas do mundo fictício da Marvel também – até sua famosa ‘voz de Batman’.

A confirmação é cortesia de Hawkeye: Freefall #2, as páginas oficiais de prévia para as quais revelam uma inesperada reunião entre o vilão da história em quadrinhos e o Homem-Aranha. Peter Parker tropeçar nos negócios de Clint Barton não é uma surpresa total, considerando que agora são vizinhos.

Mas quando Homem-Aranha decide tentar a sorte com o misterioso novo Ronin, a dupla realmente troca palavras antes de começar a negociar. Por um lado, fornece ainda mais evidências de que esse Ronin não é exatamente o assassino que eles estão sendo feitos para ser.

Por outro lado, dá ao Homem-Aranha a chance de comparar Ronin ao Batman de Christian Bale – aparentemente tão famoso por sua “voz do Batman” na realidade da Marvel quanto a nossa.

Interpretação famosa

Pode não ser uma revelação tão monumental quanto a confirmação de que os personagens da DC e da Marvel existem no mesmo multiverso – confirmado mais recentemente quando Thor assistiu o Universo da DC morrer. De fato, as duas editoras parecem determinadas a manter essa piada durante o tempo que os fãs gostarem.

Mas é uma piada interna completamente diferente ter heróis da Marvel sugerindo que a Liga da Justiça existe em seu mundo… assim como uma franquia de ficção, propriedade ou série de quadrinhos. Caso em questão: Tony Stark reconhecendo o Superman, apesar da Marvel Comics deixar claro que esse Homem de Aço não existe em seu próprio universo.

Bem, a menos que você considere o Poder Supremo mais mortal do que nunca, a Liga da Justiça imitadora da Marvel.

No entanto, a piada de Homem-Aranha em Freefall #2 se destaca como algo diferente, confirmando que a trilogia Batman de Christian Bale e Christopher Nolan também chegou aos cinemas no universo de quadrinhos da Marvel (e aparentemente ganhou o mesmo nível de infâmia por seu estilo vocal em traje). Agora, a pergunta que os fãs precisam fazer é se a colaboração de Bale/Nolan confirma ou não que o Batman também é popular entre os leitores de quadrinhos da Marvel.

Veja páginas da HQ

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.