Vilão mais bizarro dos X-Men ACABA com inimigo dos Vingadores na Marvel; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de seus níveis de poder ameaçadores ao mundo, muitos vilões do Universo Marvel tendem a enfrentar apenas heróis específicos. No entanto, não é muito incomum para os vilões que geralmente lutam contra os X-Men ou o Homem-Aranha enfrentar vilões que geralmente lutam contra o Quarteto Fantástico ou os Vingadores.

Embora esses tipos de batalhas entre supervilões possam ter resultados surpreendentes, um dos mais estranhos inimigos dos X-Men, Mojo, derrubou Kang, o Conquistador, um vilão que normalmente só pode ser parado por equipes inteiras de poderosos heróis em Porco-Aranha #4.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trama articulada

Em Porco-Aranha, Homem-Aranha e Porco-Aranha finalmente descobriram a verdade por trás do ataque à Terra-8311. Versões diferentes de Kang, o Conquistador, de todo o multiverso, se conheceram no Transtemporal Hub-World.

No entanto, o grupo fica furioso quando descobre a versão do Kang do universo dos animais dos desenhos animados – o Kangaroo. O Kang da Terra Primária chega ao ponto de chegar ao universo animal, na tentativa de eliminá-lo completamente do multiverso.

Homem-Aranha, Porco-Aranha e Kangaroo trabalham juntos para tentar derrubar Kang. No entanto, é revelado que o “Kang Primário” não está operando por sua própria vontade.

Na realidade, Kang está sendo manipulado por Mojo, a ameaça cruel e perigosa que frequentemente assiste seus X-Men. Mojo é um produtor de entretenimento interdimensional que usa janelas para outras realidades do multiverso da Marvel para entreter o resto de sua realidade.

O vilão pode não parecer inicialmente uma enorme ameaça física, mas a enorme gama de tecnologias disponíveis para ele faz dele uma grande ameaça. Ele atacou vários heróis ao longo dos anos, e Mojo sempre encontra uma maneira de retomar o controle sobre sua realidade, mesmo quando ele é derrotado ou morto.

Mojo revela ao Homem-Aranha e ao Porco-Aranha que ele está usando o universo do Porco-Aranha como fonte de entretenimento para o Mojoverso. Quando ele descobriu o que os Kang estavam planejando fazer com a realidade do Porco-Aranha, ele não podia esperar, então usou a tecnologia do mundo para atacar e substituir a mente de Kang, nocauteando-o.

Isso prova silenciosamente o quão perigoso Mojo pode ser quando ele está com raiva. Enquanto os elementos mais absurdos de Mojo o tornaram um vilão perfeito para histórias mais leves, momentos como este provam que ele ainda é uma ameaça mortal quando precisa ser.

Kang sempre foi um dos vilões mais poderosos e perigosos que os Vingadores já enfrentaram, geralmente exigindo que toda a equipe enfrente armas e tecnologias para as quais nunca foram preparados. Mas Mojo foi capaz de tirá-lo da luta e fazer com que as realidades fossem reiniciadas com um simples toque de botão.

É bom que Mojo não tenha sido mais malicioso em seus planos para a Terra, porque essa tecnologia pode ser demais para todos os heróis do Universo Marvel. Normalmente, esse é um nível de poder comandado apenas por figuras cósmicas como o Beyonder, de modo que o fato de Mojo ter essas mesmas capacidades é igualmente impressionante e aterrorizante.

Porco-Aranha #4, da Marvel, foi lançada nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio