Quadrinhos

X-Men: Jean Grey pode ter romance gay na Marvel

Poucos relacionamentos no mundo dos quadrinhos poderiam chocar os fãs mais do que entre Emma Frost, Ciclope, Jean Grey e Wolverine.

O que começou como um casal padrão de Scott / Jean se tornou ainda mais interessante quando se transformou em um trio de Scott / Jean / Logan na atual linha dos X-Men.

A possível adição de Emma e os tons homoeróticos entre Scott e Logan abrem uma série ainda maior de combinações – e a melhor delas é entre Jean e Emma Frost.

Novo amor?

Homossexualidade e poliamor são temas controversos no fandom de X-Men. Embora tenha havido um diálogo claro e explícito de flerte entre os quatro membros do possível quádruplo, os relacionamentos persistem em uma ambiguidade que alimenta os dois lados do argumento enfurecido.

Dependendo de quem é perguntado, os personagens podem compartilhar uma relação puramente platônica e sem sexo dentro da convenção dos quadrinhos, ou então a ilha mutante de Krakoa é uma bacanal sem restrições de todos e quaisquer tabus e costumes.

Independentemente disso, um romance Emma / Jean é o mínimo possível. As duas telepatas mutantes compartilharam um elo romântico comum em sua história através de Scott Summers.

Grande parte do relacionamento de Emma com Scott lida com seus sentimentos persistentes pela Jean e a ressurreição provou ser um grande obstáculo para o progresso do arco do romance. O melhor caminho a seguir pode ser reunir Jean e Emma.

A mudança não seria sem precedentes. Há dicas de que Ciclope e Wolverine não são apenas românticos com Jean em um relacionamento poliamoroso, mas também se envolvem ativamente em um romance.

Dado o romance dos homens superando sua rivalidade anterior, não há dúvida de que Emma e Jean poderiam replicar a mesma mágica. A grande diferença pode ser que as duas telepatas são realmente perfeitas uma para a outra.

Giant-Size X-Men: Jean Grey and Emma Frost #1 uniu as paranormais em uma missão na mente de Tempestade para salvá-la e, embora a maior parte da aventura tenha sido feita sem diálogo, havia uma química palpável entre elas.

Enquanto Jean é muito mais empática, adotando uma abordagem diplomática, Emma é mais abrasiva e auto-afirmativa. Ao mesmo tempo, as duas mulheres compartilham qualidades.

O poder e as passagens de Jean com uma personalidade mais sombria provam o quão assertiva ela pode ser, e Emma serviu como a voz da razão para outros impulsos dos X-Men mais de uma vez.

O ponto de comparação mais óbvio também serve como um ponto de discórdia significativo para o elogio de suas diferenças.

Embora ambas sejam telepatas de alto nível, capazes de se envolver em comunhão mental em escala planetária, a capacidade de Emma de se tornar resistente a psíquicos em sua forma de diamante pode torná-la um enigma para Jean.

Jean, por estar tão acostumada a ter todas as respostas disponíveis, pode ver algo intrigante em Emma que ela nunca compartilhou com ninguém antes.

A base é certamente fértil para um relacionamento Emma / Jean, e abordar a ideia com a mente aberta pode revelar o quão maravilhosas e significativas essas histórias poderiam ser quando explicitadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.