DC enfim revela o futuro do Superman

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como o primeiro super-herói do mundo, o Superman mudou a face dos mitos modernos, lançando uma era de heróis no Universo DC e no mundo real. Mas agora, a DC revelou que o único herói que segue sua liderança em um futuro distante… se tornará “o único Superman verdadeiro”.

A DC Comics recentemente lançou aos fãs uma ou duas reviravoltas, apresentando o que parecia ser o Superman imortal e evoluído de amanhã – revelado mais tarde como um impostor. Mas agora que a Legião dos Super-Heróis retornou, o verdadeiro futuro da linha do tempo da DC foi confirmado, mesmo que os fãs possam zombar da ideia de alguém se igualar ao legado de Kal-El.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas não se engane: Clark Kent pode viver por séculos, mas o herói conhecido no universo como “Superman” daqui a mil anos não será o garoto órfão enviado de Krypton para a Terra… mas o filho que ele criou para se tornar um herói ainda maior que ele.

Essa revelação bombástica sobre Jonathan Kent – filho de Clark Kent e Lois Lane e atual Superboy – traz mais do que apenas um valor de choque. Na história mais recente do escritor Brian Michael Bendis, foi Jonathan quem teve a ideia da aliança pacífica conhecida como Planetas Unidos.

Uma noção ingênua, talvez, mas quando a Legião dos Super-Heróis chegou para comemorar o momento em que seu futuro foi preservado, seu lugar na história cósmica foi gravado em pedra.

Os fãs da lógica da viagem no tempo questionaram a decisão da Legião, uma vez que paradoxalmente convenceu os líderes a concordar com a aliança (tendo suas dúvidas apagadas pela prova irrefutável de que seria, de fato, bem-sucedida). Mas isso parecia ser o aceno de Bendis para a Legião original, que voltou no tempo para conhecer o jovem Clark, cujo exemplo heroico inspirou sua missão futura.

A homenagem continuou quando a Legião convidou Jonathan para se juntar a eles no futuro, oferecendo um vislumbre do futuro que ele trabalharia para criar, assim como seu pai. Mas as coisas ficaram muito mais complicadas desde que ele chegou.

Superboy passou as quatro primeiras edições recusando-se a assistir ao “vídeo de orientação” da Legião, mas ele finalmente aceita em Legião dos Super-Heróis #5 e testemunha como a Legião se formou. Isso inclui a memória de Brainiac-5, mostrada apenas para ele, explicando por que a importância de Jon não se deve apenas a quem ele é, mas a quem ele se tornará.

“Eu acredito que é imperativo para a saúde do universo e para o nosso lugar nele que não apenas reunamos essa Legião de Super-Heróis imediatamente, mas a Legião precisa trazer o fundador dos Planetas Unidos, Jon Kent, para ser parte da equipe. Ele é o único a nos ensinar tudo o que precisamos saber para inspirar uma nova era de heróis. Precisamos que ele experimente esse futuro e tudo o que construímos. E precisamos prepará-lo para o seu próximo papel de herói: o único Superman verdadeiro”, revelou Brainiac-5.

O verdadeiro Superman

Nem é necessário dizer que Superboy está mais do que um pouco surpreso ao descobrir o segredo que lhe foi mantido esse tempo todo. Já é ruim o suficiente descobrir que o futuro de toda a realidade depende de você, mas, como ele responde calmamente, ele “nunca pensou” em assumir o nome de seu próprio pai.

E considerando quantas evidências existem para sugerir que o Superman é basicamente imortal, os fãs se perguntam o que teria que acontecer para Jon Kent aceitar o manto. Mas resta saber se essa informação também será oferecida a Jon.

Legião dos Super-Heróis #5 já está disponível nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio