Quadrinhos

DC imita vida real e Batman acaba IRRITADO com o Superman

Neste momento tumultuado de quarentena e distanciamento social em todo o mundo, pode ser encorajador lembrar uma época na DC Comics em que até o Superman lutava contra o auto-isolamento.

É isso mesmo, até os super-heróis precisam manter distância de tempos em tempos para o bem dos outros e para sua própria saúde e segurança.

Em algumas edições de Superman / Batman no início dos anos 2000, Batman forçou o Superman a ficar em quarentena por duas semanas, e o kryptoniano preferia fazer qualquer outra coisa em vez de ficar sozinho e incapaz de sair e fazer sua rotina habitual. Soa familiar?

Quarentena

Por que o Superman teve que ficar isolado, em primeiro lugar? Ora, kriptonita, é claro. Na série de Jeff Loeb de Batman / Superman, que começou em 2003, os heróis conseguem impedir que um asteroide feito de kriptonita impacte a superfície da Terra, perfurando-a.

No entanto, os fragmentos do asteroide choveram por todo o mundo, criando um grande problema para o Homem de Aço. Além disso, os fragmentos não eram apenas a variedade verde letal padrão.

O asteroide também carregava outras cores de kriptonita que poderiam ter efeitos desconhecidos no Superman. Como tal, Batman força o amigo a entrar em quarentena acima da Terra na Torre de Vigilância da Liga da Justiça.

Enquanto Batman convoca a Liga da Justiça, os Jovens Titãs e mais heróis para procurar e coletar todos os fragmentos de kriptonita, Superman fica confinado à Torre de Vigilância por duas semanas em auto-isolamento.

Inquieto com sua inação forçada, ele continuamente liga para Batman para perguntar se ele pode sair. Batman se recusa, pois as duas semanas ainda não terminaram e os fragmentos ainda não foram encontrados. Superman continua pressionando, sentindo que deve haver algo que ele possa fazer para ajudar ou ser útil.

Infelizmente, os fãs devem poder se relacionar. As rotinas de muitas pessoas foram alteradas, com fechamentos públicos e de negócios em todo o mundo.

Confinados em lares e em auto-isolamento, muitos podem estar se sentindo tão inquietos quanto Clark Kent, desejando fazer mais, sair e continuar com a normalidade.

É importante lembrar que a quarentena está em vigor para a saúde e segurança de todos e para cada indivíduo. Batman não quis apenas manter o Superman a salvo da kriptonita – ele também quis manter os outros a salvo do que a kriptonita possa fazer com o Superman, potencialmente colocando em risco o público em geral.

A mesma política deve ser pensada em termos desse vírus muito real. Fique seguro, fique saudável. Não apenas para você, mas para todos os outros também.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.