Quadrinhos

Desculpa, Vingadores! A melhor equipe da Marvel é [SPOILER]

A série What If…? da Marvel reinventou grandes momentos fora da continuidade da editora, incluindo “E se o Homem-Aranha se juntasse ao Quarteto Fantástico?”, “E se o Capitão América não tivesse desaparecido na Segunda Guerra Mundial?”, entre outros.

Algumas tramas inspiraram futuras histórias de continuidade, como “E se Jane Foster tivesse encontrado o martelo de Thor?” por exemplo. Uma das versões mais recentes do What If…? conta a história de um novo Quarteto Fantástico e sua missão de parar Thanos.

Novo Quarteto

What If… New Fantastic Four (2009) contou a história de um mundo em que o Quarteto Fantástico original havia perecido e uma nova equipe composta por Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma, Hulk, Wolverine e Homem de Fero assumiu o lugar.

No entanto, durante uma briga com Kang, o Conquistador, metade da humanidade (incluindo o Motoqueiro Fantasma) é arrebatada por Thanos – que empunhou a Manopla do Infinito. O grupo resolve o problema com suas próprias mãos, recusando a ajuda de Adam Warlock, Doutor Estranho e Surfista Prateado.

Surpreendentemente, o plano do grupo funciona. Wolverine se relaciona com Thanos falando sobre um amor que ele não pode ter (Jean Grey e Morte, respectivamente). Enquanto isso, ele faz com que Thanos apague Mephisto enganando o Titã Louco, acreditando que o diabo também estava atrás da mão da Morte.

Na Terra, o resto do novo Quarteto Fantástico usa a armadura de um Celestial caído para construir uma armadura superpoderosa do Homem de Ferro. Eles conseguem pegar Thanos desprevenido, mas após um ataque inicial, Thanos lida com o herói sem problemas.

No entanto, quando a luta ocorre, Wolverine convence Thanos a tocar o rosto da Morte pela primeira vez. Quando ele está prestes a começar, Wolverine corta o braço de Thanos. O Homem-Aranha pega a Manopla do Infinito e desfaz todos os acontecimentos.

Honestamente, o que tornou o novo Quarteto Fantástico tão eficaz foi a falta de vontade de seguir as regras, ignorando efetivamente o aviso de Adam Warlock, surpreendendo Thanos quando ele menos esperava.

Enquanto Thanos tirou metade do universo da existência, o novo Quarteto Fantástico desfez suas ações muito mais rapidamente do que os Vingadores fizeram no Universo Cinematográfico da Marvel – e com apenas quatro heróis! Quando se trata de lidar com Thanos, aparentemente não há ninguém melhor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.