O Batmóvel pode ser o veículo mais famoso da cultura pop moderna, mas Batman não é famoso por suas habilidades de condução.

Como o Cavaleiro das Trevas dominou dezenas de artes marciais e campos altamente especializados de ciência e criminologia, suas habilidades de condução de classe mundial se perdem na mistura de seus muitos outros talentos.

No entanto, o herói lembrou ao Universo DC por que ele é um dos seus melhores pilotos em Batman: Gotham Nights #2.


Velozes e Furiosos: Gotham

Na história, o Cavaleiro das Trevas prova suas habilidades de corrida ao superar Dillon Yates, um ator que é essencialmente a estrela da versão do universo DC de Velozes e Furiosos.

Embora os filmes de Yates sejam identificados apenas como “uma série de sucessos de bilheteria”, o ator parece ter a mesma importância que Vin Diesel, Dwayne Johnson ou o falecido Paul Walker tem na saga de filmes de corrida.

No entanto, essa não é a razão pela qual Batman está perseguindo Yates pelas ruas de Gotham City no início de Gotham Nights #2.

Aparentemente, Yates foi pego executando um executivo de estúdio de cinema que certa vez o ofendeu.

Embora o ator mantenha sua inocência, ele ainda lidera o Batman em uma perseguição que coloca o Batmóvel contra “o carro de rua mais rápido do mercado”.

Batman ainda admite que ele modelou parte do motor deste Batmóvel para o mesmo tipo de carro que Yates está dirigindo.

Enquanto Batman e o ator ziguezagueiam no trânsito de Gotham, Yates prova suas habilidades acrobáticas na direção.

Embora Yates pense que se afastou, Batman usa a grade modificada do Batmóvel para atravessar um trailer e alcançar o ator.

Finalmente, Batman usa o gancho do Batmóvel para pegar Yates e levá-lo em custódia depois que ele tenta fugir a pé.

Embora o ator possa ter sido o homem mais rápido em quatro rodas na tela, Batman é muito rápido e furioso demais nas ruas de Gotham.

Gotham Nights #2 já está disponível nas lojas de quadrinhos norte-americanas.