Quadrinhos

Não é Darkseid! Revelado real vilão da DC que inspirou Thanos

Graças aos filmes dos Vingadores, o mundo inteiro agora conhece Thanos, o tirano louco por poder.

O que eles provavelmente não sabem é que ele foi originalmente projetado para parecer surpreendentemente diferente, inspirando-se em um dos personagens da DC – mas não em Darkseid, como a maioria das pessoas pensam.

Inspiração

Com a disseminação do Coronavírus desativando a indústria de quadrinhos, os criadores descobriram novas maneiras de gastarem seu tempo.

No caso do editor executivo da Marvel, Tom Brevoort, seus seguidores no Twitter andam acompanhando alguns esboços da história da editora.

Isso inclui o que Brevoort classifica como “o primeiro desenho de Thanos por Jim Starlin”, antes mesmo do co-criador do vilão começar a trabalhar para a Marvel Comics.

Mas, surpreendentemente, a primeira visão de Starlin está muito longe da versão que os fãs conhecem, como você pode ver abaixo.

Com a obra de arte inacabada (apenas a lápis e com tinta), os fãs precisam fornecer o esquema de cores roxo-azul e amarelo usando apenas sua imaginação.

Mas, olhando além das cores, o homem retratado na arte de Starlin carece de quase todos os recursos de assinatura que ele mais tarde desenvolveria para fazer de Thanos.

Mais importante, porém, esse design acaba com crença comum de que Thanos foi baseado em Darkseid. Sem mencionar o apoio à afirmação de Starlin de que, se algum dos Novos Deuses de Kirby o inspirou, foi Metron.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.