Quadrinhos

Pode voltar? Thanos tem Manopla secreta na Marvel; conheça ela

Embora muitos tenham procurado seu poder, não há ninguém mais sinônimo das Joias do Infinito e, obviamente, da Manopla do Infinito, que Thanos.

Depois de passar anos obcecado nos quadrinhos, a busca do Titã por esses poderosos artefatos cósmicos formou a espinha dorsal da primeira era do Universo Cinematográfico da Marvel.

No entanto, a Manopla do Infinito não é a manopla mais forte que Thanos já teve em suas mãos. Na realidade, essa distinção pertence às iso-manoplas.

Novas manoplas

E, em vez de ser alimentada por Joias do Infinito, essa luva extrai sua energia de outro dispositivo: um conjunto de Cubos Cósmicos.

As iso-manoplas fizeram sua estreia em U.S.Avengers #1-2 em 2017. Quando a edição chegou ao fim, a página final deu uma olhada no que os leitores tinham que esperar no primeiro ano da HQ.

Uma das imagens teaser destaca Thanos com a frase “Onde você estava no dia zero?” e revelou o Titã Louco empunhando as iso-manoplas, apesar de não terem sido totalmente nomeadas na época.

As iso-manoplas são mais proeminentes na edição 2, que mostra a futura Capitã América de 20XX – Danielle Cage, filha de Luke Cage e Jessica Jones – viajando no tempo para avisar a equipe dos Vingadores.

Danielle Cage recapitulou a origem do Dia Zero, que foi quando Thanos invadiu o Projeto P.E.G.A.S.U.S. para construir suas manoplas de cubos cósmicos.

O principal argumento é uma foto de Thanos em pé triunfante sobre os corpos dos Vingadores, X-Men, Inumanos e Guardiões da Galáxia, enquanto segura o crânio podre do Capitão América.

Mesmo que a Viúva Negra seja capaz de mobilizar os heróis remanescentes do futuro para finalmente parar Thanos, o estrago está feito.

É preciso uma combinação de magia e ciência para impedir Thanos e suas manoplas, o que prova o quão poderosas elas realmente são.

Mesmo que não víssemos as iso-manoplas em ação por muito tempo, vimos o poder delas e seus efeitos posteriores para compara-la com a manopla do infinito.

Na minissérie original Infinity Gauntlet, Thanos foi capaz de derrotar os heróis da Marvel e acabar com metade de toda a existência no universo, semelhante ao que ele realizou em Vingadores: Guerra Infinita.

Nas duas histórias, Thanos tinha apenas uma Manopla do Infinito para cumprir sua ordem. No entanto, U.S.Avengers equiparou o Titã com um par de iso-manoplas, dobrando assim sua potência.

Só isso é a primeira evidência a sugerir que as manoplas do Cubo Cósmico superam a Manoplas do Infinito em termos de poder bruto.

Além disso, Thanos usou as iso-manoplas para matar quase todos os heróis da Marvel com as próprias mãos.

A onda de assassinatos de Thanos serviu como seu anúncio aos poderes cósmicos de que ele era o maior vilão do quarteirão.

Na história em quadrinhos do Universo Marvel, um Cubo Cósmico tem a capacidade de conceder ao usuário um poder inimaginável de reescrever a realidade. Com seis cubos cósmicos em cada manopla iso, esse poder é amplificado doze vezes.

Felizmente, Danielle Cage vem de um futuro alternativo, de modo que as manoplas iso não são uma ameaça ativa, e os heróis conseguem se mobilizar para derrotarem o vilão.

Vale ressaltar que um retorno de Thanos ao MCU não é algo a ser descartar, já que uma versão jovem do vilão pode estar presente em Os Eternos.

Será que um dia veremos Thanos vivo novamente no MCU e podendo usar as poderosas iso-manoplas? Teremos que aguardar para saber.

O próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 29 de abril deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.