Quadrinhos

Por que Wolverine é odiado pelos heróis da Marvel? Veja real motivo

Graças ao seu temperamento esquentado e jeitão mal-encarado, Wolverine não é exatamente popular entre seus companheiros dos X-Men.

Alguns mutantes realmente odeiam o personagem, e outros já se envolveram em brigas sérias com Wolverine.

O site CBR listou 10 motivos pelos quais alguns X-Men não suportam Wolverine!

Temperamento

Como já foi dito, Wolverine é conhecido por seu temperamento esquentado. Para ele, é melhor “atirar antes e perguntar depois”. Por isso mesmo, o mutante já se envolveu em inúmeras brigas e confusões desnecessárias. Algumas delas, envolveram outros membros dos X-Men.

Jean Grey

A obsessão romântica (às vezes correspondida e às vezes não) de Logan com Jean Grey causou problemas principalmente com Ciclope. Scott Summers é o namorado “oficial” da mutante, e o ciúmes dele por Logan já causou alguns embates famosos.

Ciclope

Como consequência direta da paixão de Wolverine por Jean Grey, a rivalidade entre o mutante e Ciclope é palpável. Os mutantes já se envolveram em várias brigas, e na HQ Ultimate X-Men #29, Logan deixou Scott cair de um precipício apenas para conquistar a amada.

Traição

Na HQ especial Vingadores vs. X-Men, Wolverine surpreendeu ao escolher lutar ao lado dos Vingadores. No entanto, vale lembrar que o líder dos mutantes na época não era o Professor Xavier, e sim Ciclope, que agia em uma espécie de organização separatista.

Tendências autodestrutivas

Como Logan é imune à maioria das substâncias terrestres, o mutante compensa com tendências autodestrutivas. Logan é realmente seu pior inimigo, e grande parte das vezes ele foi o culpado por problemas que aconteceram com os X-Men.

Jeitão

Logan não é uma das pessoas mais agradáveis da Marvel. O mutante pode ser visto como grosso e mal educado por aqueles que não o conhecem bem. Por isso, ele é visto com desconfiança e certo receio por alguns personagens.

Mau companheiro

Em certas ocasiões, Wolverine não foi um bom companheiro de equipe para seus colegas dos X-Men. Isso aconteceu duas vezes com Tempestade, e em uma delas, ele nocauteou a mutante para conseguir salvar Jean primeiro.

Desconfiança

Wolverine é basicamente o símbolo do comportamento anti-social nas HQs da Marvel. O personagem pode contar nos dedos das mãos os heróis que ele confia. E grande parte desses heróis não faz parte dos X-Men.

Comportamento polêmico

As investidas de Logan em Jean Grey podem ser consideradas assédio, já que em parte das vezes, a mutante realmente não queria nada com Wolverine. Além disso, Emma Frost entra na mente do mutante e descobre que ele tem fantasias sexuais sobre a Garota Esquilo, na época menor de idade.

Assassino de crianças

Em quatro ocasiões diferentes, Wolverine matou ou tentou matar crianças, consciente ou inconscientemente. Primeiramente, ele queria matar o clone infantil do Apocalipse. Depois, ele tentou matar a adolescente Hope Summers temendo os poderes da Fênix. Além disso, ele também manifestou a intenção de matar a versão adolescente de Ciclope e conseguiu finalmente matar uma criança mutante que acidentalmente matou outras pessoas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.