Thor é um dos heróis mais poderosos da Marvel. Porém, no MCU, o universo cinematográfico da Marvel, o personagem ainda está em evolução.

Isso mesmo, Thor não tem facilidade para derrotar os principais inimigos dele. Não apenas isso, precisou afundar Asgard para conseguir destruir Hela, em Thor: Ragnarok.

Mesmo com a força impressionante – e descobrindo que a fonte do poder dele está no seu interior e não o Mjolnir – Thor não consegue derrotar Thanos. O Deus do Trovão causa problemas, mas novamente deixa a desejar.


Em Vingadores: Ultimato, Thor, com o Rompe-Tormentas e o Mjolnir, lutou ao lado do Homem de Ferro e do Capitão América contra Thanos. O trio teve várias dificuldades.

Mas, isso promete mudar. Ao menos nas páginas dos quadrinhos da Marvel.

Thor, agora, tem um novo poder. Com ele, Thanos deve ser apenas mais um fácil adversário a ser derrotado.

O novo poder de Thor e Thanos

O novo poder de Thor não vem de qualquer lugar. No novo arco do Deus do Trovão na Marvel, Galactus aparece em Asgard.

O Devorador de Mundos afirma que a força que pode destruir o universo voltou. Trata-se do Inverno Sombrio. Com isso, Galactus pede a ajuda de Thor.

Precisando salvar o universo, o Deus do Trovão aceita ser o ajudante de Galactus. Em troca, recebeu o Poder Cósmico.

A força coloca Thor em um novo patamar – ainda mais que o Deus do Trovão tem o Mjolnir com ele. A Marvel indica que o herói dos Vingadores pode derrotar Thanos sozinho.

A Marvel já deu exemplos anteriores. Norrin Radd, por exemplo, era um simples residente do planeta Zenn-La.

Ao receber o Poder Cósmico, se tornou o Surfista Prateado. Agora, adicione essa força a um ser que já é poderoso, como Thor.

Em Thanos Wins, história dos quadrinhos da Marvel, Thanos é levado ao fim do universo. Para vencer, se alia com a versão dele do futuro.

Tudo parecia correr bem – até que os dois Thanos são atacados por um Surfista Prateado transformado, que carregava o Mjolnir. O objetivo do herói era acabar com o reino do Titã Louco.

O Surfista Prateado quase derrota Thanos. Mas, é atrapalhado por um Bruce Banner quebrado, que lembra todos heróis que o vilão matou.

Nesse momento de reflexão, o Thanos mais novo surpreende o herói e o mata. É um fim trágico, mas com uma lição.

Se o Surfista Prateado quase derrotou duas versões do Thanos sozinho, o Thor venceria facilmente o Titã Louco.

Vingadores: Ultimato, que traz a batalha final contra Thanos, está disponível na Amazon Prime Vídeo.