A edição 20 da HQ do Capitão América complica ainda mais a vida do herói, pois um vilão agora famoso no Universo Cinematográfico Marvel voltou na forma do general Thaddeus “Thunderbolt” Ross.

O que é chocante é que Ross pode muito bem ser o aliado que a equipe de Steve precisa desesperadamente.

Retorno

Steve foi enquadrado pela Power Elite pelo assassinato de Ross e acabou na prisão. No entanto, ele eclodiu e foi embora, trabalhando com as Filhas da Liberdade.


Enquanto seu esquadrão tenta parar o culto vampírico de Selene em Ohio, Misty Knight e Peggy vão para Madripoor, onde lutam contra Ossos Cruzados e outros soldados da Elite.

Viúva Negra é o seu contato lá. Quando ela reúne informações secretas em Capitão América #20, a edição termina com uma grande revelação: sua fonte é Ross. Ela também parece mantê-lo sob proteção de testemunha.

Não está claro se ele genuinamente trocou de lado ou agora está apenas se importando com a prisão da Viúva, mas Nat jura por suas informações. É uma dinâmica interessante, porque Ross é um rosto sinistro do MCU ligado ao passado da Viúva Negra.

Capitão América #20 deixa um ar de mistério sobre como ele ressuscitou. Ele estava morto de verdade, como Hulk o viu no inferno em The Immortal Hulk, e seu cadáver foi roubado em Absolute Carnage por seu códice simbionte.

Ross acabou sendo enterrado novamente, mas agora parece que ele realmente voltou à vida. Será interessante descobrir como, mas especula-se que isso possa ter relação com o Hulk Vermelho que ele já foi.

Os seres gama nem sempre morrem e com essa assinatura de radiação ainda nele, Ross pode ter um Hulk ainda em seu corpo. A questão é se o Team Cap pode confiar nele como a Viúva parece.

Capitão América #20 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.