Quadrinhos

Vira-casaca: Herói sai da Marvel e entra para a DC

A lista da equipe de super-heróis adolescentes da Justiça Jovem se expandiu para incluir alguns novos recrutas. Mas a última coisa que os fãs esperavam era que um deles fosse do Universo Marvel.

Na HQ Justiça Jovem #12, enquanto os heróis cercam o rasgo dimensional em que seu bom amigo Superboy desapareceu, a tecnologia exercida pelos Wonder Twins desencadeia atividades estranhas.

Mas, em vez de Conner Kent, a fenda dimensional cospe Miguel Montez e Summer Pickens. Mais conhecidos pelos fãs da Wonder Comics como os protagonistas atuais do Dial H for Hero. E mestres de uma das mais estranhas peças de tecnologia do Universo DC.

É possível que a tradição e as estrelas de Dial H for Hero sejam novas para até mesmo os leitores mais experientes da DC Comics, considerando que sua própria premissa requer uma ausência de heróis reconhecíveis.

A série é baseada em um mostrador misterioso e aparentemente mágico (recentemente na forma de um telefone rotativo).

Quando um usuário é escolhido, eles têm a capacidade de discar para o telefone, quando são transformados em super-heróis com uma nova identidade, nome e superpotência.

Mas não há como dizer quais serão os poderes resultantes, o que significa que as super-personas de Miguel ou Summer são limitadas apenas pela imaginação do escritor e do artista.

Homem-Aranha da DC?

É aí que a última bomba também entra. Compreensivelmente, Miguel fica chocado ao encontrar-se frente a frente com os heróis da Justiça Jovem.

O que quer que os adolescentes estejam lidando, sua tecnologia falha está conectada. Então, decidindo que uma equipe está em ordem, Miguel dá uma volta no mostrador.

E quando os heróis entram em ação para derrotarem os vilões, ele estreia seu novo visual: o de Homem-Aranha.

Mesmo que Justiça Jovem não estivesse sendo escrita por Brian Michael Bendis, criador do Homem-Aranha Ultimate, Miles Morales, seria difícil não perceber o aparecimento de um Homem-Aranha adolescente que balançava em teias energizadas.

Para quem conhece a história da Marvel / DC Amalgam, essa não é realmente a primeira variação do Homem-Aranha a aparecer no Universo DC.

Mas esta nova versão não é compatível, o que significa que os fãs estão testemunhando a chegada de um novo herói Aranha em sua primeira missão na Justiça Jovem.

Mas, para descobrir se esse herói tem um nome, os fãs precisarão ficar para a próxima edição, Justiça Jovem #13, que ainda não tem data de lançamento marcada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.