Quadrinhos

DC choca fãs ao revelar parentesco de Batman e Superman

A HQ Batman: O Último Cavaleiro da Terra introduziu os leitores no futuro sombrio de um Universo DC, onde a humanidade se voltou contra os super-heróis do mundo, seguindo um esquema desonesto de Lex Luthor.

A maioria dos membros da Liga da Justiça está morta ou desaparecida, cidades inteiras foram reduzidas a ruínas e vilões aterrorizantes parecem se esconder em todos os cantos das terras áridas que compõem essa realidade distópica.

Desde o início, ficou claro que esse mundo sombrio e violento afetou qualquer um que ainda tentasse lutar pelo bem. É um lugar feito apenas para sobreviver.

No entanto, tudo isso muda em Batman: O Último Cavaleiro da Terra #3. E tudo começa com o clone de Bruce Wayne assumindo um novo papel como o verdadeiro Batman, com uma nova responsabilidade: ser o pai adotivo do Superman.

Na edição final da série, o novo Batman finalmente enfrenta Omega, que é revelado como o Bruce Wayne original, e o derrota. O velho e distorcido Wayne, que já controlava toda a cidade de Gotham graças à Equação Anti-Vida, planejava aumentar o sinal para afetar todos no planeta como parte de um plano final e louco para salvar a humanidade de si mesma.

No entanto, o novo Batman o impede e finalmente liberta toda a Gotham de seu governo.

Terminado o confronto, a série da DC nos mostra o efeito que o retorno do Batman “real” tem em Gotham e, por extensão, no resto da Terra. Enquanto Batman: O Último Cavaleiro da Terra começou nos mostrando um mundo sem luz, heroísmo e esperança, a edição final da série traz tudo de volta.

Um novo começo

Agora que o Omega se foi, a Bat Família novamente prospera em uma ensolarada Gotham, onde eles mais uma vez servem como protetores da cidade.

No entanto, isso é apenas o começo. Bruce marca um ‘X’ no chão, e todo mundo olha para o céu em antecipação.

Como a narração do Coringa explica, eles abriram um portal e algo está por vir. Em pouco tempo, vemos o familiar foguete kryptoniano carregando o bebê Kal-El cair do céu e colidir diretamente onde Batman marcou o chão.

Lá dentro, Bruce encontra a criança que um dia crescerá para se tornar o próximo Superman deste mundo.

O Superman que viveu anteriormente neste mundo foi morto como resultado da opinião pública após um debate com Lex Luthor. Embora esse tenha sido o primeiro dominó a cair no colapso deste mundo, Luthor percebeu o erro de seus caminhos e ficou obcecado em trazer o Superman de volta.

Como a edição anterior desta série da DC revela, Lex criou um buraco de minhoca no espaço-tempo para trazer outra nave de Kal-El de Krypton para seu mundo. Enquanto ele não viveu para ver seu plano dando certo, Batman seguiu em frente e, provavelmente, tentará criar esse jovem Superman como um símbolo de esperança para este mundo caído.

Embora este Superman não cresça sob os cuidados amorosos dos Kent, ele presumivelmente crescerá sob os cuidados de Batman, Mulher-Maravilha e um Coringa heroico com um corpo de robô. Mesmo que ele tenha passado a maior parte de sua carreira de super-herói tentando inspirar medo no coração dos criminosos, ele terá que ensinar a Kal-El como se tornar o herói mais brilhante do mundo da DC.

Batman: O Último Cavaleiro da Terra #3, da DC, está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.