Em Liga da Justiça, DC revela sua história mais indecente

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A DC revelou inúmeras histórias incríveis ao longo dos anos. Porém, uma continua como a mais indecente da editora.

A trama envolve Roy Harper, o Arsenal. Apesar de não ser tão celebrado como o Batman ou Superman, ele é um dos heróis mais antigos da DC.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para quem não sabe, o Arsenal fez a estreia dele em 1941 na DC, aparecendo na More Fun Comics #73. A versão presente de Roy aparece mais como um ajudante do Arqueiro Verde.

Outro ponto que se conecta com essa versão do Arsenal é uma revelação feita no arco Snowbirds Don’t Fly, de Dennis O’Neil e Neal Adams. Na trama, a DC conta que Roy tem um vício em heroína.

Desse fato nasceu a indecente e perturbadora história da DC.

História perturbadora da Liga da Justiça

Em Justice League: The Rise of Arsenal #3, história da Liga da Justiça focada no Arsenal, o herói está em um momento difícil. Roy perdeu o braço e a filha, Lian, em uma luta contra Prometheus.

Por conta da dor, Arsenal vai para rua tentar combater o crime. O herói quer sentir algo.

O fato, porém, leva o herói da DC de volta para a heroína. Arsenal quer escapar da realidade e assim imagina que a filha dele ainda está viva.

Nessa alucinação, Roy acha que bandidos tentam matá-la. Então, o Arsenal acaba com todos eles.

Na realidade, o Arsenal acaba com várias vítimas ao redor dele, enquanto ele segura um gato. Na cabeça de Roy, o bicho é a filha dele.

O Batman aparece para tentar ajudar o Arsenal. Mas, a HQ ganha um ar bizarro para os fãs pela forma como Roy age e pela expressão que ele fica, como mostrado na imagem acima.

A trama poderia trazer uma mensagem poderosa, por envolver o vício em drogas. Mas, acaba deixando uma sensação bizarra e perturbadora para os leitores.

Justice League: The Rise of Arsenal #3 está disponível nos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio