Histórias com heróis trocando de corpos sempre existiram, principalmente nos quadrinhos da Marvel. Porém, nenhuma delas consegue ter um erro tão engraçado da protagonista e um final terrível quanto uma do Wolverine.

Em All New Wolverine Annual #1, uma heroína troca de corpo com a Spider-Gwen, uma versão da Mulher-Aranha.

Nessa trama, vale dizer, Laura Kinney, a X-23, assume o manto de Wolverine. É ela quem faz a troca com Gwen.


A história começa no Bronx. Laura grita com a clone dela, Gabby, para que se afaste. Então, ela se atira da janela e tenta se pendurar em prédios, como o Homem-Aranha.

Ela, obviamente, cai e destrói um carro. Gabby avisa que Laura está fazendo uma cena. Porém, a Wolverine diz que o nome dela é Gwen Stacy.

Ao mesmo tempo, Laura comete uma série de erros hilários no universo da Spider-Gwen. A mesma confusão acontece por lá.

O que fizeram com as heroínas da Marvel?

A situação começa a evoluir quando o Senhor Fantástico do universo da Spider-Gwen leva a Wolverine para o seu universo, onde está Gwen. A dupla se conhece e após um encontro bizarro, decide saber o que está acontecendo.

As heroínas descobrem que um vilão chamado de Red Hornet (algo como Vespa Vermelha) está por trás dessa troca. Wolverine, com a mente de Spider-Gwen, sem pensar muito, parte para briga.

Porém, a Spider-Gwen, com a mente de Wolverine, pede para que ela deixe as mãos longe do rosto. O aviso foi feito tarde demais.

O som ouvido depois foi de um corte. O vilão, inclusive, vomita ao ver a cena. Wolverine, ou Gwen Stacy, conseguiu cortar o próprio rosto de maneira hilária.

Por sorte, a X-23 tem o mesmo fator de cura que o Wolverine. Veja a prévia abaixo.

All New Wolverine Annual #1 está disponível nos Estados Unidos.