Quadrinhos

Marvel acaba de revelar a MAIOR fraqueza de Hulk

Vingadores das Terras Desertas continua a história do mundo distópico visto pela primeira vez no épico Velho Logan de Mark Millar e Steve McNiven, no qual os vilões do Universo Marvel se uniram e destruíram a maioria dos heróis do mundo. Este mundo, que recentemente mostrou a morte de Wolverine, prova mais uma vez ser um lugar muito perigoso, como Bruce Banner Jr., filho do Incrível Hulk, sendo dolorosamente descoberto em Vingadores das Terras Desertas #4.

Os Vingadores das Terras Desertas são um grupo desorganizado de heróis reunidos por meios não convencionais para resistir ao governo cada vez mais despótico do Doutor Destino, que serve como governante das Terras Desertas. Enquanto essa equipe de Vingadores de última geração luta para se opor ao regime do louco, Destino vê a equipe como uma ameaça que precisa ser eliminada.

Após uma batalha com o Barão Sangue e uma horda de vampiros, os futuros Vingadores descobriram que Destino estava sistematicamente destruindo cidade após cidade em sua busca por eles. Pouco tempo depois, Bruce Jr. descobriu um robô que tinha as coordenadas para o próximo ataque de Destino dentro de suas memórias.

Os Vingadores temiam estar sendo levados a uma armadilha, mas ainda não estavam dispostos a permitir que o vilão continuasse sua peregrinação de destruição incontestada.

As coordenadas levaram os heróis a Osborn City, um local horrível, cheio de corpos de heróis mortos pendurados em pilares altos. Quando os Vingadores entram na cidade murada, uma porta gigante se fecha atrás deles e a equipe percebe que eles realmente foram levados a uma armadilha.

Os Vingadores são quase instantaneamente atacados por um grupo de supervilões liderados pelo Duende Verde. Com o elemento surpresa do lado deles, os vilões inicialmente ganham vantagem sobre os heróis.

O selvagem, ainda feroz, Selvagem está entre os primeiros a pressionar a vantagem dos vilões saltando sobre Bruce Jr. e cortando seus olhos com suas garras. O ataque prova ser bem-sucedido, fazendo o jovem Hulk gritar de dor enquanto o sangue escorre pelos olhos e pelo rosto.

A grande fraqueza do Hulk

Embora essa versão jovem do Hulk não seja tão selvagem quanto seu pai, ele ainda possui a força e a durabilidade do Hulk. O próprio Selvagem admite que sabe que suas garras não seriam capazes de perfurar a pele do jovem Hulk, e é por isso que ele queria ver o quão duros eram seus olhos.

Essa cena lembra todas as vezes que Hulk enfrentou Wolverine em batalha. Enquanto o mal-humorado mutante foi capaz de ferir o Hulk em mais de algumas ocasiões, ele nunca foi capaz de incapacitar o bruto com esse tipo de ataque.

Isso traz à mente a questão de saber se um ataque como esse teria um efeito semelhante sobre o Banner mais velho, ou se o Hulk mais jovem foi derrubado devido à falta de experiência.

Esta não é a primeira vez que os olhos são retratados como um ponto de fraqueza em inimigos quase invulneráveis. O Fanático foi forçado a parar quando Shatterstar espetou espadas em ambos os olhos durante os primeiros dias da X-Force original.

Enquanto o filme Superman: O Retorno mostrou uma bala ricochetear no olho do Homem de Aço da DC, essa é uma habilidade que o Hulk aparentemente não tem. De qualquer forma, essa edição deixa uma coisa clara: as Terras Desertas fazem parte de um futuro mortal e perigoso, mesmo para um Hulk.

Vingadores das Terras Desertas #4, da Marvel, está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.