Há uma discussão muito grande na Marvel sobre quem é o mais poderoso entre os Vingadores. Por causa dos cinemas, o debate ficou ainda maior.

Na telona, a principal disputa é entre a Feiticeira Escarlate, a Capitã Marvel, o Visão, o Thor, o Doutor Estranho e até o Hulk. Porém, nos quadrinhos, a discussão está indo para um caminho diferente.

Em Os Vingadores #33, a Marvel mostra que, na verdade, o Pantera Negra é o mais poderoso dos heróis.


No arco de A Era de Khonshu, o Cavaleiro da Lua se torna um inimigo dos Vingadores. O anti-herói recebe uma ordem de Khonshu, o Deus que deu poderes a ele.

O Cavaleiro da Lua precisa salvar o mundo. Mas nessa visão, salvar o mundo quer dizer dominar a Terra e transformá-la em uma espécie de Egito Antigo.

Para conseguir isso, o Cavaleiro da Lua terá que passar pelos Vingadores.

Pantera Negra é o mais poderoso

Para conquistar o mundo e aumentar os poderes, o Cavaleiro da Lua passa a derrotar cada um dos heróis. Ele rouba a energia do Punho de Ferro, do Doutor Estranho e do Motoqueiro Fantasma.

Até o Thor perde o seu poder para o Cavaleiro da Lua. Porém, há um herói que é imbatível: o Pantera Negra.

No encontro dos heróis, o rei de Wakanda avisa que o poder dele está no sangue dele. Então, se o Cavaleiro da Lua quiser a força, terá que tirar todo sangue do Pantera Negra.

Com a revelação, o Cavaleiro da Lua não consegue usar a mesma arma que usou contra outros heróis. Sendo assim, ele deixa Wakanda sem nada.

Os fãs questionam o motivo do Pantera Negra não ter lutado. O que acontece é que o Cavaleiro da Lua estava com um exército e o herói dos Vingadores não queria começar uma batalha em Wakanda.

Veja a prévia abaixo.

Os Vingadores #33 está disponível nos Estados Unidos.