One-Punch Man representaria um desafio significativo se ele lutasse com heróis ou vilões do Universo Marvel. Como o próprio nome sugere, Saitama pode derrotar qualquer um com um único soco.

No entanto, ele fez uma aparição surpresa nas páginas da Marvel Comics – sem dar nenhum soco.

One-Punch Man estreou na história em quadrinhos com o mesmo nome e estrelou uma série de mangá de longa duração e uma série de anime. O que faz de Saitama um personagem tão bom é que ele ganha seus poderes de um soco apenas fazendo exercícios normalmente normais, fazendo 100 flexões, abdominais e agachamentos todos os dias, além de correr e comer de forma saudável.


Enquanto a rotina o deixa careca, Saitama pode derrotar qualquer vilão com um único soco. A série é bem humorada, mas também incrivelmente cheia de ação.

A Marvel deve ser fã de One-Punch Man, porque, em uma edição de Novos Inumanos, Saitama faz uma aparição surpresa… mais ou menos.

Em Novos Inumanos #5, de James Asmus, Andre Lima Araujo e Andrés Mossa, um novo personagem faz parte da Força de Defesa Popular da China. O personagem sem nome se parece muito com Saitama.

Ele é careca, tem uma capa semelhante, tem a mesma roupa colorida e o estilo exato de botas. Ele não tem mangas, cinto, luvas ou os poderes do One-Punch Man, mas não há como negar que o visual do personagem é diretamente inspirado por Saitama.

É muita coincidência. Quero dizer, olhe para ele.

One-Punch Man na Marvel

O personagem sem nome parece ter poderes de controlar a vida selvagem, pois ele tem um pássaro e um tigre sob seu controle. Então, a inspiração é mais sobre o visual dele, não o conjunto geral de poderes do personagem.

É possível que o personagem seja um redesenho do meta humano conhecido como Most Perfect Hero, que usava uma roupa amarela (com uma máscara) na Força de Defesa da China, antes de ser morto em sua única aparição em Poderosos Vingadores #27. Mas, quem quer que seja o personagem agora, fica claro que One-Punch Man foi a principal inspiração do design.

Desenhos animados populares fazendo participações especiais em quadrinhos não são novidade. Dragon Ball Z existe no universo da DC Comics.

Por outro lado, os heróis da Marvel e da DC existem no universo de My Hero Academia. Seria incrivelmente legal ver One-Punch Man realmente aparecer no universo da Marvel Comics – já que seus poderes seriam um verdadeiro teste para todos os heróis mais poderosos da Terra.