Em uma história em quadrinhos da Marvel, o super-herói Speedball cai literalmente na casa dos Simpsons enquanto patrulha sua cidade natal.

Isso revela que os Simpsons – ou pelo menos sua versão de histórias em quadrinhos – vivem no Universo Marvel!

A história aconteceu na HQ New Warriors #27 durante um evento ainda maior – A Guerra Infinita.


Os Simpsons na Marvel

Na história, uma nova ameaça, The Magus, estava criando doppelgangers (cópias) de vários heróis da Marvel e enviando-os para atacar os originais.

Os doppelgangers possuíam versões de pesadelo dos poderes dos heróis originais e pretendiam possuí-los para dominarem suas vidas.

Naturalmente, os heróis revidaram e formaram um grupo para rastrear o Magus e levar a luta até ele. No entanto, nem todos os heróis foram convidados a participar do ataque frontal.

Alguns, como o herói saltitante Speedball, foram considerados muito fracos para serem de muita utilidade para a equipe – então eles o enviaram para pegar pizzas para o resto dos super-heróis.

Como resultado, a história pessoal do crossover de Speedball começou quando ele percorreu a cidade tentando equilibrar várias caixas de pizza e evitar alguns pombos atacantes.

Naquele momento, no entanto, Speedball avistou seu companheiro de equipe Rage lutando contra seu doppelganger nas ruas abaixo.

Abandonando as pizzas, Speedball decidiu dar uma mão ao amigo – apenas para atacar acidentalmente o Rage errado.

Depois que o erro foi resolvido, Rage aconselhou Speedball a procurar seu próprio doppelganger antes que ele causasse algum problema. Isso inspirou Speedball a ir para sua cidade natal, Springdale.

Quando chegou a Springdale, no entanto, Speedball percebeu que seu doppelganger já estava lá e estava deixando todo tipo de destruição em seu rastro.

Pior ainda, a polícia confundiu Speedball com seu doppelganger e imediatamente abriu fogo contra ele, fazendo com que o herói acidentalmente se chocasse contra a casa de alguém.

Speedball realmente havia colidido com a casa dos Simpsons, como uma família com uma semelhança impressionante com Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.

Furioso com Speedball, Homer exigiu saber o que estava fazendo de volta depois de atacar sua família.

Enquanto o Speedball lutava para explicar a situação, a polícia ordenou que ele se entregasse.

Não querendo se render – mas percebendo que a polícia poderia começar a atirar e ferir acidentalmente os Simpsons se ele se escondesse em sua casa, Speedball apresentou um plano alternativo.

Primeiro, ele começou a pular pela casa (até mesmo passando pelo infame sofá dos Simpsons) até ganhar impulso suficiente para sair.

Infelizmente, a polícia decidiu abrir fogo contra sua forma de fuga. Enquanto o invulnerável campo de força cinética de Speedball o protegia das balas, ele percebeu que qualquer ricochete poderia matar os policiais ou a família.

Desesperado, ele expandiu seu campo e conseguiu absorver o momento das balas, deixando-as cair inofensivamente. Tendo salvado os Simpsons, Speedball saltou para enfrentar seu gêmeo maligno.

Os Simpsons é exibida no Brasil pelo canal pago FOX.