Quadrinhos

Você sabia? Herói da Marvel deu origem às Tartarugas Ninja

O Demolidor deu o pontapé inicial no universo de séries da Marvel na Netflix, mas talvez eles devessem ter se concentrado nos outros personagens pelos quais ele era responsável.

Em 1983, Kevin Eastman desenhou um esboço de uma “tartaruga ninja” com Peter Laird, e essa provou ser a inspiração que levaria aos icônicos quadrinhos das Tartarugas Ninja.

“Pete desenhou um desenho mais legal”, lembrou Eastman em Teenage Mutant Ninja Turtles: The Ultimate Visual History (via The Week).

“Então, é claro, eu tive que cobrir o esboço, então desenhei quatro deles em uma pose dramática. Isso estava escrito a lápis, mas Pete o pintou.”

Inspiração

A dupla inspirou-se alguns heróis para o primeiro lançamento em quadrinhos das Tartarugas, sendo o Demolidor diretamente responsável pelo nascimento dos personagens.

Na primeira edição, Eastman e Laird conectaram as Tartarugas à primeira edição do Demolidor de 1963, de Frank Miller.

Splinter, cujo dono Hamato Yoshi havia sido morto por Oroku Saki, testemunha um jovem Matt Murdock que evita que um velho cego seja atropelado por um caminhão.

Infelizmente para Matt, uma lata contendo um isótopo radioativo o atingiu perto dos olhos, causando sua cegueira.

Essa vasilha “pulou mais algumas vezes” e esmagou um aquário contendo quatro tartarugas bebês, com as tartarugas e a vasilha caindo através de um bueiro no esgoto abaixo.

Como Splinter diz às Tartarugas: “Felizmente, uma pilha de folhas e papéis mortos amorteceu a queda. Mas a vasilha se abriu, liberando uma lama brilhante que cobria seus corpos enquanto vocês se arrastavam nela”.

E assim nasceram as Tartarugas Ninja – mas a inspiração do Demolidor não para por aí. O nome de Splinter era uma referência para o mentor de Matt Murdock, Stick.

E se em Demolidor, o clã A Mão era o inimigo durante o arco de Frank Miller, o clã ninja O Pé se tornaria o inimigo sempre presente das Tartarugas.

Vale lembrar que, apesar de os personagens nunca aparecem de fato juntos, tanto a série do Demolidor quanto o primeiro filme das Tartarugas Ninja estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.