Quadrinhos

Wolverine é o responsável por curiosa invenção na Marvel

O universo Marvel, com uma história de décadas, tem as suas particularidades. Itens comuns da vida real ganham até novas origens nesse grande mundo.

Esse é o caso da cerveja. No universo Marvel, o inventor dela é o Wolverine.

Para os fãs do herói e da Marvel, tudo fica muito mais claro. A cerveja é uma das grandes paixões do Wolverine na editora, então nada mais justo do que o personagem ter inventado ela.

Essa revelação foi feita ainda em 2012. A Marvel aproveitou a minissérie Astonishing Spider-Man & Wolverine, uma parceria de Logan com o Homem-Aranha, para revelar a curiosidade.

Na trama, Logan viaja no tempo para uma aventura. Porém, a história tem a curiosa revelação.

Wolverine criou a cerveja na Marvel

Wolverine e o Homem-Aranha se encontram quando os dois, sem querer, tentam parar o mesmo assalto. Porém, os diamantes que estavam sendo roubados levam os dois para uma viagem no tempo.

A minissérie acompanha Wolverine e Homem-Aranha numa espécie de prisão do tempo. Peter Parker, assim, passa os dias estudando a era antiga e fazendo a escultura de uma mulher que persegue os sonhos dele.

Enquanto isso, Logan vira uma espécie de um Deus para o povo do passado. Nessa era, Wolverine decide produzir cerveja e ensina o povo local como fazer isso – além de mostrar técnicas de luta.

Peter Parker até avisa o Wolverine que isso traria consequências para o futuro. Isso se prova verdadeiro depois.

Quando os dois voltam, o futuro foi destruído e apenas o povo do Wolverine sobreviveu. Tudo isso graças aos ensinamentos de luta do Logan.

O que chama atenção é que esse povo ainda produz a cerveja, o que deixa o herói da Marvel feliz.

É claro que as consequências são desfeitas até o final da minissérie. Mas, o Wolverine se tornou, de certa forma, o criador da cerveja na Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.