Quadrinhos

Acredite se quiser: Beatles fazem parte do Universo Marvel

Vingadores: Ultimato foi o filme mais bem sucedido de 2019 por razões simples e importantes: o longa conseguiu dar um fim épico para a Saga do Infinito e garantir a continuidade do MCU por muitos e muitos anos no futuro.

É claro que o universo da Marvel se estende por caminhos bem mais abrangentes do que os mostrados no MCU. Essa tendência é comprovada pela enorme quantidade de personagens, reais e fictícios, que povoam as páginas das HQs.

Você sabia que uma das bandas mais icônicas da história da humanidade faz parte oficialmente do universo da Marvel?

Confira abaixo tudo sobre a participação dos Beatles nas HQs da Marvel!

The Beatles e o Quarteto

Em seus mais de 60 anos de história nas HQs da Marvel, o Quarteto Fantástico interagiu com heróis, vilões e até mesmo personagens da vida real. Um dos momentos mais bizarros e interessantes das aventuras da equipe de heróis mais tradicional da Marvel foi com a banda britânica The Beatles.

O momento aconteceu na HQ Strange Tales #130, lançada em março de 1965, no auge do sucesso da banda de John Lennon. Na história em questão, Johnny e Ben têm um encontro duplo com Dorrie e Alicia Masters.

O encontro aconteceria em um show de rock, porém momentos antes da apresentação, um grupo de bandidos rouba o dinheiro que seria usado para pagar a banda.

É claro que o Coisa e o Tocha Humana rapidamente entram em ação, dominam os criminosos e salvam o dia após uma longa perseguição.

Quando os heróis retornam, no entanto, já era tarde demais! A apresentação já havia terminado, e a dupla acabou perdendo o icônico show dos Beatles.

Para piorar ainda mais a situação, Ben e Johnny são obrigados a cancelar o encontro para lidar com as repercussões e a bagunça causada pelos bandidos.

Sendo assim, embora não apareçam tecnicamente nas HQs da Marvel, os Beatles fazem parte do universo da companhia nos quadrinhos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.