A Marvel Comics anunciou uma série de capas de suas revistas com os dizeres “à venda nas quartas-feiras” em caixa alta, como uma clara manobra contra a competidora, a DC Comics.

A Marvel não chega a citar a DC pelo nome, mas é bastante óbvio que essas capas variantes são uma resposta à recente troca da data de lançamento da DC de quarta para terça-feira.

“Essas variantes, cada uma com um código digital, são ideias para lembrar aos consumidores que, enquanto outras indústrias do entretenimento, como música, filmes e videogames podem dominar terças e sextas-feiras, os quadrinhos são donos das quartas”, declarou a Marvel (via CBR).


Dez revistas da Marvel, previstas para lançamento no dia 15 de julho de 2020, terão essas capas variantes, incluindo quadrinhos do Homem-Aranha, Vingadores, Capitã Marvel, Quarteto-Fantástico e X-Men.

Veja abaixo a capa de The Amazing Spider-Man #44.

A decisão da DC

A DC Comics alterou seu plano de lançamento semanal após romper com a distribuidora Diamond, com a qual trabalhava há 25 anos.

Isso ocorreu após a Diamond fechar temporariamente em razão da pandemia de COVID-19.

Os lançamentos às quartas-feiras são tradicionais na indústria dos quadrinhos americanos e a alteração para terça-feira veio como grande surpresa para os fãs da DC e analistas da indústria.

Dito isso, ainda de acordo com o CBR, a DC trabalha com a Diamond para suavizar o término da parceria das duas empresas.

As revistas da Marvel com capas variantes começarão a ser vendidas em 15 de julho de 2020, nos EUA.