Quadrinhos

DC se inspira em herói da Marvel para criar o pior vilão do Superman

Quem é o vilão mais icônico do Superman, o primeiro dos super-heróis mais populares do mundo?

A resposta parece muito fácil. Lex Luthor se destacou por suas batalhas mentais e até mesmo físicas com o Homem de Aço.

No entanto, a galeria de inimigos do Superman é muito maior do que parece e alguns nomes são bem bizarros.

Vilão inspirado em herói da Marvel

Um dos piores vilões é o Superman Ciborgue. E por incrível que pareça, o Observatório do Cinema descobriu que ele foi uma homenagem a um popular herói da Marvel: Reed Richards, também conhecido como Senhor Fantástico.

Até certo ponto, a origem do Superman Ciborgue tinha muitas similaridades com a do líder do Quarteto Fantástico.

O personagem foi introduzido em The Adventures of Superman #465. Seu nome verdadeiro era Hank Henshaw, e ele era tido como um cientista muito inteligente que queria realizar experimentos com radiação no espaço sideral.

Ele era um dos tripulantes da Excalibur, uma nave espacial da NASA, juntamente com seus parceiros cientistas e sua esposa.

No entanto, a nave foi atingida por uma explosão solar e acabou caindo na Terra, assim como aconteceu com o Quarteto Fantástico.

Com isso, o corpo de Henshaw foi destruído completamente. Ele se reconstruiu com radiação cósmica, mas descobriu que estava “desaparecendo da realidade” de alguma maneira.

Chegou um momento em que Henshaw desapareceu completamente, mas os roteiristas da DC ainda não tinham acabado com ele.

Foi revelado que a mente do cientista havia sobrevivido e recebeu a capacidade de controlar máquinas. Depois de ficar louco, obcecado por uma vingança contra o Superman, o vilão se aproveitou da morte do super-herói para se tornar um substituto.

Foi assim que ele construiu um corpo robótico que era idêntico ao do Superman, mas acabou sendo desmascarado quando o Homem de Aço voltou.

No cinema, o Superman é vivido por Henry Cavill. Enquanto isso, o Quarteto Fantástico deve ser apresentado no MCU nos próximos anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.