Quadrinhos

Herói dos Vingadores tem poder igual ao do Superman

Thor é um herói extremamente poderoso não só dentro dos Vingadores, como no universo Marvel como um todo. Do lado da DC temos o Superman como praticamente um exagero em termos de poder.

Apesar de serem heróis bem diferentes, eles compartilham uma habilidade, que o Thor praticamente nunca usa: o super-sopro.

Aparentemente, a própria Marvel esqueceu que o asgardiano tem esse poder, afinal, é algo bastante circunstancial e nem mesmo o Superman costuma usar essa habilidade com tanta frequência.

Na revista Journey Into Mistery #86, de Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby, Dick Ayers e Artie Simek, Thor usa seu super-sopro para refletir o tiro de uma arma de raio. Veja na imagem abaixo.

Poderes convenientes

É bastante comum que os heróis ganhem e percam poderes ao longo do tempo. Afinal, muitos deles contam com anos e mais anos de histórias e há muitas mudanças envolvidas quando se trata da editoria e dos autores responsáveis pelas revistas.

A Era de Ouro dos super-heróis nos quadrinhos especialmente garantiu a muitos personagens poderes bem convenientes em certas circunstâncias, como é o caso da “super-matemática” de Superman.

O super-sopro de Thor pode se enquadrar como outro desses poderes que apareceram somente para resolver certo ponto da história.

Em todo caso, o Thor parece estar satisfeito hoje em dia com “apenas” seus poderes de trovão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.