Quadrinhos

Homem-Aranha mostra por que é um dos piores vigilantes da Marvel

O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais famosos do mundo e o maior personagem da história da Marvel.

O Cabeça de Teia é um dos principais defensores de Nova York, e age de acordo com o lema: “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.”

No entanto, por outro lado, o herói provou em quadrinhos da Marvel que pode ser um péssimo vigilante.

Herói incompetente

O Observatório do Cinema lembra que, na história em quadrinhos Peter Parker: Homem-Aranha #26, vários policiais, promotores e chefes de polícia revelam o que acham do Amigão da Vizinhança.

Segundo um detetive em particular, Homem-Aranha é completamente incompetente em seu trabalho.

O detetive conta uma história de como o Homem-Aranha espancou membros de uma gangue local para proteger o dono de uma lanchonete.

Embora o Cabeça de Teia tenha deixado os bandidos presos pela polícia e cinco testemunhas viram o que havia acontecido, os criminosos acabaram se libertando, já que argumentaram que haviam sido agredidos sem nenhuma razão pelo Homem-Aranha e intimidaram o dono da lanchonete para que não prestasse queixa.

Em outra história, A Teia do Homem-Aranha: Anual #6, Mary Jane Watson é designada para o júri em um caso envolvendo um ladrão de joalheria que o Homem-Aranha capturou.

Incapaz de explicar ao juiz sobre seu relacionamento com o Homem-Aranha, Mary Jane acaba atuando no júri, que parece comprar a história inventada do bandido sobre Homem-Aranha ser o verdadeiro ladrão.

Mary Jane se recusa a mudar seu voto de “culpado” e até faz um discurso apaixonado em nome do Homem-Aranha, mas falha em influenciar o resto do júri, resultando em um júri suspenso.

No entanto, enquanto o bandido se vangloria de que o próximo júri o absolverá, o Homem-Aranha se aproxima de sua janela, assustando-o o suficiente para aceitar um acordo que exige que ele cumpra dois anos.

Enquanto isso o tira das ruas por um tempo, a incapacidade de Homem-Aranha de testemunhar no julgamento impediu que o criminoso cumprisse uma sentença mais longa.

O Homem-Aranha pode se esforçar muito em seu trabalho como vigilante, mas os deslizes não são raros para ele – e às vezes eles podem custar caro.

No cinema, o Homem-Aranha é vivido por Tom Holland atualmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.