A maior parte das pessoas acredita que o Incrível Hulk é um brutamontes descerebrado, com vocabulário consideravelmente limitado (em geral a “Hulk esmaga!”), mas essa não é bem a verdade.

Bruce Banner é uma das figuras mais inteligentes do universo Marvel e o Gigante Esmeralda teve sua própria inteligência e capacidade de fala alterada com o passar dos anos.

Dito isso, há versões do Hulk que são bem atentas à gramática e bastante articuladas.


Na revista O Incrível Hulk #420, o membro dos Vingadores mostra que é capaz de ser a voz da razão em uma situação tensa, além de provar que não somente domina o inglês, como corrige a gramática de outros.

Veja a página da revista da Marvel logo abaixo.

Professor Hulk

O momento acontece na cena de abertura da história, quando o Hulk – como o Professor Hulk – descobre que seu amigo Jim Wilson foi atacado.

Jim, que é HIV positivo, estava marchando em um protesto em apoio a outra criança afetada pela AIDS, que foi banida de sua escola.

Durante o protesto, alguém atinge Jim na cabeça, fazendo com que a mídia se aglomerasse ao redor do homem ferido.

Ao pedir por ajuda, Jim é socorrido pelo Hulk, que aparece no local, causando pânico na mídia.

Um policial acaba atirando no Hulk e isso não surte efeito algum, é claro. Ao esmagar a arma do policial, Bruce dá um sermão sobre disparar as armas sem pensar.

Dito isso, a versão Professor Hulk do herói da Marvel pode ser vista em Vingadores: Ultimato, disponível em DVD, Blu-ray e na Amazon Prime Video.