Quadrinhos

Saiu da Marvel? Thanos aparece no Universo DC com o nome de [SPOILER]

ALERTA DE SPOILERS

É normal que os fãs encontrem semelhanças entre personagens da Marvel e DC. Os leitores e espectadores até brincam com apelidos quando percebem isso.

Em Justice League Odyssey #21, HQ da Liga da Justiça, a DC dá destaque para o que os fãs estão chamando de Thanos da editora. Os vilões realmente são similares.

O Thanos da DC, que também é ambicioso, tem o nome de Epoch. Ele se apelida de Lorde do Tempo e uma das primeiras ações dele é mudar toda história da editora.

Na edição, Epoch apresenta o plano dele. Ele construiu uma máquina do tempo e quer reescrever toda história do multiverso da DC.

A ideia de Epoch é até heroica. O Thanos da DC quer acabar com todas ameaças do multiverso da editora, incluindo a de Darkseid.

Apesar do objetivo que parece bom para humanidade, o que faz de Epoch um vilão são as intenções dele, assim como as de Thanos na Marvel.

Louco como Thanos?

A conclusão da Liga da Justiça é que a grande ameaça da história toda pode ser Epoch. Na verdade, o personagem só identificou três grandes ameaças ao longo do multiverso da DC.

Jessica Cruz, a Lanterna Verde, percebe que Epoch pode colapsar a realidade. O personagem, assim como Thanos, não aceita outra verdade se não a sua.

Essa é outra semelhança dele com Thanos. Epoch acha que está fazendo o certo ao mudar a realidade por conta da própria – acredita que está fazendo o melhor para o universo.

O que muda entre os dois é que Epoch acredita que além de “mestre” do universo, também é o juiz dele. O personagem quer decidir o que fica e o que sai da realidade, enquanto Thanos tomou a decisão, mas deixou que as Joias do Infinito a executassem.

Justice League Odyssey #21, HQ da Liga da Justiça, está disponível nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.