Quadrinhos

Uau! Heroína da Marvel assume manto do Máquina de Combate; veja

ALERTA DE SPOILERS

A Força Tarefa da Marvel foi reunida em 2020 por Maria Hill, de Agents of SHIELD. A nova história desse grupo está sendo contada nos quadrinhos de 2020 Force Works.

Nessa edição, Maria Hill uniu quatro heróis da Marvel para fazerem parte do grupo. Os integrantes são o Máquina de Combate, o Agente Americano, Harpia e Daisy Johnson, a Tremor.

O grupo ressurge para lidar com a ameaça da inteligência artificial que aparece em Iron Man 2020 (Homem de Ferro 2020). A missão tem um interesse a mais do Máquina de Combate, que sempre foi um aliado do Homem de Ferro.

Mas, na edição #3 de 2020 Force Works, o traje do Máquina de Combate passa a ser usado por uma heroína. A estratégia foi usada quase como um último recurso para salvar o dia.

Nova Máquina de Combate na Marvel?

Na missão na ilha de Lingares, a equipe da Marvel é atacada pelo robô Ultimo. O vilão é uma antiga ameaça do Homem de Ferro.

Porém, o Máquina de Combate e os outros personagens da Marvel não esperavam encontrar ainda outro vilão na missão. M.O.D.O.K. aparece para eles.

Inicialmente, não para um confronto. O personagem oferece ajuda para que a ilha não seja destruída – sem muitos recursos, os heróis aceitam.

O problema é que tudo faz parte do plano de M.O.D.O.K. de tomar o corpo de Ultimo para si. Ele consegue isso ao usar o traje do Máquina de Combate, que teve a energia descarregada para enfraquecer o robô.

Uma vez que o vilão consegue dominar Ultimo, ele se volta contra a Força Tarefa da Marvel. Na batalha, a Tremor se recusa a usar os poderes dela porque pode colocar em risco os moradores da ilha.

Porém, Jim Rhodes tem uma ideia. Ele dá o traje dele para Tremor, a única que tem poderes naturais e que pode afetar M.O.D.O.K..

Enquanto a Tremor lutar contra o vilão, o traje também vai recuperando a própria energia. M.O.D.O.K., controlando Ultimo, pega então o Máquina de Combate, achando que vai destruir um herói enfraquecido.

Mas, quando ele tira o capacete, vê que a Tremor está com o traje. Com isso, a heroína da Marvel derrota o vilão sem colocar os moradores em perigo.

2020 Force Works #3 está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.