Quadrinhos

Você sabia? Marvel também tem um Batman; conheça!

Nos quadrinhos, é normal que Marvel e DC usem heróis concorrentes como referências. Isso levanta discussões interessantes entre os fãs, além de curiosas ligações e apelidos.

A Marvel, por exemplo, tem o próprio Batman. Se o apelido já interessante, a situação fica mais inusitada quando esse personagem é o irmão do poderoso Doutor Estranho.

O personagem não é bilionário ou luta com tecnologia de ponta. Mas, tem algumas conexões com o Batman.

O que acontece é que a família do Doutor Estranho tem uma história trágica. Stephen perdeu a irmã na adolescência, depois os pais dele morreram cedo – sem o herói poder se despedir do pai.

Enquanto isso, Victor Strange sofreu um acidente e teve um diferente destino.

O Batman da Marvel

Quando o pai deles morreu, Victor confrontou o Doutor Estranho. O irmão culpava Stephen por abandonar o homem.

Nessa discussão, Victor saiu correndo e foi atropelado. Ao não suportar perder mais um familiar, o Doutor Estranho colocou o corpo do irmão em uma câmara de gelo, torcendo que a ciência encontrasse uma cura para ele.

Tudo isso acontece antes de Stephen Strange virar o herói dos Vingadores. Quando o médico sofre o famoso acidente que o tira os movimentos das mãos e se torna o poderoso mago, Victor volta – mas de forma bem diferente.

O corpo de Victor Strange ficou na câmara de gelo por 10 anos. Quando Stephen vira o Doutor Estranho, o irmão dele ressurge como um vampiro – graças à magia.

O próprio Doutor Estranho tentou recitar versos para trazer Victor de volta. Mas, o herói da Marvel não sabia que aquilo faria Victor Strange ser um vampiro.

Além da origem trágica, Victor Strange também ficou com visual parecido com o do Batman. Apesar dos poderes diferentes, o irmão do Doutor Estranho também se tornou um herói.

Victor começou a se alimentar com sangue de criminosos. Com isso, foi bem aceito na comunidade da Marvel.

Para muitos fãs, a história desse Batman da Marvel é curiosa. Porém, ainda não há informações se ela pode ser adaptada no cinema.

Sair da versão mobile