Com Mulher-Maravilha, DC faz cópia descarada da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers!

Em Dark Nights: Death Metal #2, de Scott Snyder, Greg Capullo, Jonathan Glapion, FCO Plascencia e Tom Napolitano, a DC faz uma cópia descarada da Marvel com plano da Mulher-Maravilha.

Na revista, toda a realidade foi transformada em um mundo distópico depois da Liga da Justiça lutar contra a Mãe do Multiverso, Perpetua. A batalha levou à destruição do Sol e ao nascimento de um novo universo DC.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa nova realidade, chamada de DCU, temos quatro grandes continentes governados pelo maligno Batman que Ri e seus cavaleiros negros.

Enquanto isso, Perpetua acaba com as Terras paralelas uma por vez, a fim de destruir o Multiverso. Em Death Metal #2 ela acaba com a Terra-30, reduzindo o total de universos paralelos a 6.

Nesse ponto é revelado um plano que parece muito com os heróis de Vingadores: Ultimato.

Liga da Justiça: Ultimato

Depois de matar o Batman Que Ri em Death Metal #1, a Mulher-Maravilha procura por reforços, junto do Monstro do Pântano e Wally West. Ela acaba encontrando membros da Sociedade da Justiça, assim como o Batman, que tentam formar um exército.

Mas a Mulher-Maravilha busca por um feito ainda maior: ela tenta salvar todo o Multiverso.

Para isso, ela quer liderar uma missão de resgate em Novo Apokolips e, quando todos os seus aliados estiverem livres, ela planeja entrar no Multiverso sombrio e revisitar todas as crises do passado, passando por Crise nas Infinitas Terras, Crise Infinita, até Dark Knights: Metal.

Em todos, ela planeja roubar a Energia de Crise que dá forças a Perpetua. Com isso, Wally West (que conta com os poderes do Dr. Manhattan) será capaz de recriar o Multiverso.

Parece familiar? Se sim, é porque essa é basicamente a trama de Vingadores: Ultimato, da Marvel!

A diferença é que, ao invés dessa energia de crise, temos as Joias do Infinito, e no lugar de Perpetua, temos Thanos.

Resta aguardar para saber se o plano da Mulher-Maravilha vai dar certo.

Dark Knights: Death Metal #2, da DC, já está à venda, nos EUA e em lojas online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio