Quadrinhos

Criador de The Walking Dead revela retorno de importante personagem

Robert Kirkman retornou ao universo de The Walking Dead com a história em quadrinhos one-shot Negan Lives!, que, como o título deixa explícito, traz o retorno de Negan.

Essa marca a primeira aparição do personagem desde The Walking Dead #174, lançado em 2017 e a primeira vez que Kirkman retorna à famosa franquia desde o seu abrupto encerramento em 2019.

Em entrevista ao ComicBook, Robert Kirkman falou sobre a decisão de retornar ao mundo de The Walking Dead, especificamente em uma história sobre Negan.

“Precisávamos de uma maneira de aumentar [a venda de quadrinhos]”, disse Kirkman. “E nessas discussões, comecei a pensar, bem, o que eu faria se fosse algo sobre The Walking Dead. O que eu faria se fosse algo especial, e eu sinto falta de Negan”.

“Negan é um personagem que não apareceu nas últimas 18 edições ou algo assim do livro [The Walking Dead], ele não aparece desde a edição 174”, disse o criador da franquia.

“Então é um personagem que não escrevia há tempos e o deixei presente na série de forma ambígua, então pensei que isso seria divertido”, continuou Kirkman.

Mais um retorno

Mas não é somente isso, Kirkman deixou mais uma pista sobre outro personagem no fim de Negan Lives.

Ao término da edição one-shot, podemos ler os dizeres “P.S. Clementine vive”, o que sem dúvidas é uma forma de Robert Kirkman indicar uma revista inédita sobre Clementine – ou, quem sabe, outro jogo.

Para quem não sabe, Clementine é a protagonista dos jogos de The Walking Dead desenvolvidos pela Telltale Games.

O game foi um dos responsáveis pela nova onda de adventure games (ou point and click) na última década, que inclui Detroit: Become Human, The Wolf Among Us, dentre outros.

Em todo caso, vamos aguardar para saber se Clementine terá sua própria revista no universo de The Walking Dead.

Negan Lives, por sua vez, já está à venda, nos EUA e em lojas online.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.