O editor da DC Comics, Ben Abernathy, conversou sobre o surpreendente novo traje de Batman no início do arco de Guerra do Coringa.

Agora que a história de Guerra do Coringa da DC Comics começou com Batman #95, foi revelado um novo traje do Batman, que oferece aos leitores perguntas sobre o que isso significa para o Cavaleiro das Trevas e por que ele precisa disso. Os fãs já fizeram comparações com o polêmico traje de George Clooney de Batman & Robin.

O editor Ben Abernathy conversou com o Comic Book sobre o novo traje, garantindo aos leitores que tudo será explicado e que não se destina a ser apenas um “mistério barato”.


“Esse traje será explicado em algum momento. Não significa que seja estritamente um mistério de mudança de paradigma, mas haverá mais discussões sobre isso em algum momento. Mas é um traje bem legal. Eu admito isso. Parece muito bacana e futurista.”

Em Batman #95, descobrimos que Bruce Wayne pensou que Lucius Fox projetou o novo traje e vice-versa. Portanto, o mistério também se estende a quem o construiu para o Cavaleiro das Trevas.

O figurino também terá um papel em Batman #96 da DC Comics durante algum tipo de pesadelo que Bruce tem. Abernathy também elogiou a arte de Jorge Jimenez na nova história e disse que seu estilo torna Gotham única nessa história.

O editor também disse que está animado para os leitores ficarem obcecados por respostas no novo arco.

“O senso de design de Jorge é fenomenal. Os personagens ganham destaque e parecem criações exclusivas dele. Estou empolgado para as pessoas acompanharem Guerra do Coringa.”

A DC Comics revelou recentemente o novo traje na capa de Batman #100. Dê uma olhada abaixo.

Novo traje

Leia abaixo a sinopse de Batman #96.

“Recuperando-se dos efeitos do pior ataque de toxina do Coringa de todos os tempos, Batman está fugindo por Gotham City, perseguido pelas sombras e vozes escuras que assombram o passado e o presente! À medida que o plano do Coringa se materializa, a única pessoa que pode salvá-lo da beira da verdadeira loucura é… Arlequina? Além disso, quem é a figura misteriosa conhecida como Caçador de Palhaços?”

Batman #96 foi escrita por James Tynion IV, com arte de Jorge Jimenez.