Herói dos Vingadores fura o olho de Thanos na Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de terem lutado entre si nos quadrinhos da Marvel e nos filmes do MCU, Homem-Aranha e Thanos raramente compartilham muito tempo na tela. Em Vingadores: Guerra Infinita, Homem-Aranha chutou Thanos algumas vezes e depois ajudou o Homem de Ferro (sem sucesso) a remover sua Manopla.

Na saga de quadrinhos Desafio Infinito original, o Homem-Aranha atingiu Thanos no rosto com uma teia e o chutou no rosto, mas foi posteriormente morto pela namorada criada artificialmente por Thanos (não se preocupe, ele retornou).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, Thanos e Homem-Aranha interagiram muito mais em Homem-Aranha #17, que mostrou Peter Parker sendo morto (novamente) e conhecendo Thanos e Morte quando ele passou para a vida após a morte. Em uma reviravolta chocante, no entanto, Peter acabou convencendo a Morte a deixá-lo viver!

A inesperada reunião aconteceu depois que o Homem-Aranha, enquanto entregava um molho de churrasco para a tia May, vê algumas arruelas de janela caindo quando uma plataforma quebra. Homem-Aranha consegue salvar os homens, mas a plataforma cai sobre uma máquina de resfriamento cheia de gás explosivo.

Vendo uma mãe e sua filha no caminho da explosão, o Homem-Aranha se joga e usa seu próprio corpo para protegê-los. No entanto, ele morre na tentativa e seu espírito é jogado para fora de seu corpo.

Satisfeito por ter conseguido afastar a mãe do perigo, Peter deixa-se flutuar e se vê sob uma bela luz branca. Pensando se ele se reunirá com Gwen Stacy ou sua mãe, ele segue a luz, mas acaba em um ferro-velho estranho cheio de itens religiosos e espirituais diferentes.

E ele tem companhia – pois Thanos e Morte estão nesta fase da vida após a morte esperando por ele.

Insultando-o por sua inútil tentativa de ser um herói, Thanos faz o Homem-Aranha dar uma última olhada em seu corpo e na vida que ele deixou para trás. No entanto, Peter vê que seu último resgate não foi tão bem-sucedido quanto ele pensava.

Enquanto ele conseguiu salvar a mulher da explosão do gás, sua filhinha morreu e também está à deriva no meio do caminho entre a vida e a morte. De repente cheio de nova motivação, o Homem-Aranha exige que Thanos e Morte liberem a garota e a deixem voltar para sua mãe.

Thanos simplesmente diz ao Homem-Aranha que isso nunca é feito, fazendo com que Peter comece a atacar o Titã Louco, esperando que isso faça a diferença. Em vez disso, Thanos o ataca e tenta feri-lo emocionalmente, dizendo a ele que tudo que ele realizou como herói é inspirar uma maior vilania.

Ele então cresce para um tamanho enorme, tentando intimidar o Homem-Aranha, mas Peter apenas aponta que Thanos está simplesmente tentando fazê-lo se sentir pequeno em um reino onde até Thanos admite que coisas físicas não importam.

Carinho pelo Homem-Aranha

Durante todo esse tempo, a Morte tem observado silenciosamente a luta aparentemente impassível. De repente, no entanto, ela olha para Thanos como se ele tivesse perdido alguma coisa.

Enervado, Thanos pergunta se a Morte quer o Homem-Aranha. Quando ela não responde, o Homem-Aranha fala, reconhecendo que pode ser arrogante solicitar que ela desista de duas vidas, mas ressalta que ele luta não por sua própria vida, mas pela vida da garota.

Embora a Morte não responda, no instante seguinte, o Homem-Aranha e a garota retornam à vida, com Homem-Aranha mantendo apenas vagas lembranças de seu tempo na vida após a morte.

Uma cena quase esquecida, o breve momento em que o Homem-Aranha está morto oferece uma visão única da Morte, que francamente deve perturbar Thanos. Durante a maior parte de sua existência, Thanos fez tudo pela Morte e até adquiriu as Joias do Infinito para destruir metade da população do universo e corrigir o que ele acredita que a Morte vê como um “grande desequilíbrio”.

Mas se alguém como o Homem-Aranha pode convencer a Morte a ressuscitar não apenas a si mesmo, mas uma criança aparentemente insignificante, é possível que Thanos esteja interpretando mal alguns dos desejos da Morte, frustrando-o ainda mais e dando-lhe uma vingança pessoal contra o Homem-Aranha.

No cinema, a Morte não chegou a ser introduzida durante a jornada de Thanos no MCU.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio