Além de atuar, Keanu Reeves anunciou uma empreitada em uma nova área: quadrinhos.

O ator de John Wick e Matrix criou a HQ BRZRKR, junto de Matt Kindt, Alessandro Vitti, Bill Crabtree, Clem Robbins e o brasileiro Rafael Grampá, que concebeu o design do protagonista, além da capa da primeira edição.

A HQ de Keanu Reeves é publicada pela editora Boom Studios e traz como protagonista Berzerker (o que explica o título), um meio-imortal semideus, que trabalha para o governo dos EUA em ações perigosas demais para os mortais.


Em troca de seus serviços, ele espera receber a verdade por trás de sua condição.

Em entrevista à EW, Keanu Reeves falou um pouco sobre a nova HQ.

“Eu amo quadrinhos desde quando era uma criança e eles tiveram uma influência significativa em mim em termos artísticos”, disse o ator.

“Criar ‘BRZRKR’ e colaborar com lendas como Matt Kindt, Alessandro Vitti, Bill Crabtree, Clem Robins e Rafael Grampá é um sonho sendo realizado”, continuou Keanu Reeves.

Confira, abaixo, a capa da primeira edição da revista BRZRKR, com arte de Rafael Grampá.

Keanu Reeves não para

Atualmente, Keanu Reeves trabalha em Matrix 4, que está sendo filmado na Europa.

Já vinha sendo especulado que a produção de Matrix 4 seria retomada. Keanu Reeves havia sido flagrado chegando a Berlim, na Alemanha, com a namorada Alexandra Grant.

Considerando o fato de que Matrix 4 estava de olho na data de reinício de julho para retomar a produção, parece que o filme retornou um pouco antes do previsto, o que representa um alívio para os fãs.

Dito isto, o lançamento do filme ainda será adiado quase um ano inteiro devido à pandemia, estreando em 1º de abril de 2022, em vez de 21 de maio de 2021.

Matrix 4 terá direção de Lana Wachowski, que co-dirigiu a trilogia original.