Quadrinhos

Keanu Reeves traz herói imortal em nova história; veja

Depois de uma carreira marcante no cinema, Keanu Reeves está entrando naquele outro espaço onde reinam heróis e monstros superpoderosos – as histórias em quadrinhos.

O nome da história em quadrinhos é BRZRKR e começará a ser distribuída mensalmente pela editora Boom! Studios a partir de 7 de outubro de 2020. Além do próprio Keanu Reeves, a equipe criativa por trás dos quadrinhos inclui o escritor Matt Kindt e o artista Alessandro Vitti.

Mesmo que essa seja a primeira incursão de Reeve no mundo dos quadrinhos, ele é fã do meio há muito tempo. Reeves lê quadrinhos desde os nove ou dez anos.

Aventura nos quadrinhos

Em uma entrevista ao USA Today, Reeves fala sobre sua história com quadrinhos.

“Você começa com os quadrinhos do Riquinho, depois lê Fabulous Furry Freak Brothers. Quando mais velho, você conhece Motoqueiro Fantasma e o Batman de Frank Miller e sua mente começa a explodir”, contou o ator.

Reeves até reconheceu que, a certa altura, ele pensou que “adoraria interpretar Wolverine”. Naturalmente, aos 55 anos, a probabilidade de viver o mutante não é mais tão grande.

Com o novo coronavírus colocando todas as filmagens em espera – incluindo o projeto atual de Keanu Reeves, a mais recente sequência de Matrix -, parece ser o momento certo para o ator explorar sua paixão por quadrinhos.

O título BRZRKR, como você deve ter imaginado, é derivado do termo “Berserker”, usado para descrever um lutador cujos ataques são alimentados por fúria e raiva extremas.

Em 2019, Reeves se aproximou da Boom! Studios para criar “esse personagem que nasceu há 80 mil anos, com um pai que é um deus da guerra. É uma pequena fantasia na realidade”.

Keanu Reeves explicou, acrescentando: “Eu tinha essa imagem na minha cabeça de um cara lutando ao longo dos tempos por causa da compulsão de seu pai à violência.”

A primeira edição de BRZRKR da Boom! Studios será lançada em 7 de outubro de 2020. Veja algumas imagens da HQ abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.