Quadrinhos

Marvel cancela projeto de herói dos Vingadores

A pandemia do coronavírus (COVID-19) ainda traz graves consequências para a indústria dos quadrinhos. A Marvel cancelou as atuais histórias do Pantera Negra.

No Twitter, o quadrinista Jim Zub contou que a série Black Panther and the Agents of Wakanda (Pantera Negra e os Agentes de Wakanda) foi cancelada na edição #8. Além disso, o outro projeto que seria ligado com o evento Empyre também foi encerrado.

Assim, a Marvel não pretende mais lançar Empyre: Invasion of Wakanda (Empyre: Invasão de Wakanda). Para o quadrinista, a situação “não é ideal”.

O escritor e a Marvel não explicaram exatamente o motivo do cancelamento. Mas, tudo indica que se trata das dificuldades que a pandemia trouxe para as editoras.

“Até onde sei, Pantera Negra e os Agentes de Wakanda é a nossa edição final. Empyre: Invasão de Wakanda não será mais lançada ou completada e não teremos mais edições dessa série. Não é ideal, mas estou orgulhoso do que fizemos”, escreveu o profissional.

No crossover com Empyre, o escritor encerraria a atual história de T’Challa, o Pantera Negra. O quadrinista contou que nela responderia um mistério sobre o herói dos Vingadores.

Confira o post de anúncio de encerramento da série abaixo.

Mistério sobre o Pantera Negra

Nessa história da Marvel, Zub quis colocar um mistério para os fãs. Como o Pantera Negra consegue lidar com tantas responsabilidades?

O herói não é apenas o rei de Wakanda nos quadrinhos. No momento, o personagem também é o líder dos Vingadores.

“A resposta é simples, mas crucial. Ele não consegue fazer sozinho. Ele precisa confiar nos amigos e familiares próximos a ele. E isso é real para todos nós. Eu não estaria onde estou se não fossem as pessoas que se preocupam comigo. Fique perto daqueles que você ama e deixe eles saberem que você se importa com eles”, explicou o quadrinista da Marvel.

Nessa história do Pantera Negra, o herói cria uma equipe especial comandada por Okoye, os Agentes de Wakanda. Personagens como a Vespa fazem parte do time.

As edições da série do Pantera Negra estão disponíveis. Já nos cinemas, Pantera Negra 2 está marcado maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.