A Marvel pode fazer uma mudança profunda na mitologia de Thor. É isso que indica a sinopse da edição #8 da HQ do Deus do Trovão.

Como se sabe, o Mjolnir é o poderoso martelo de Asgard. Quem o ergue pode ter os mesmos poderes de Thor.

Porém, para erguer o Mjolnir, o personagem deve realmente ser alguém que se mostre digno. Até por isso, são poucos na Marvel que já levantaram a icônica arma.


No próprio MCU, o universo cinematográfico da Marvel, o Capitão América só consegue usar o martelo em Vingadores: Ultimato. O momento foi muito celebrado.

Porém, a Marvel parece estar querendo quebrar o feitiço de Odin. Em Thor #8, parece que qualquer um vai poder usar o Mjolnir.

Mudança para Thor na Marvel

A história da edição #8 deve se passar em Broxton, Oklahoma (EUA). A cidade, porém, deve virar uma armadilha mágica.

Nessa cidade, o feitiço do Mjolnir parece não existir. Com isso, qualquer pessoa pode ter o martelo de Thor.

A mudança também pode ter relação ao novo status de Thor nos quadrinhos da Marvel. O herói virou um dos arautos de Galactus, recebendo poderes cósmicos – além da força de Deus do Trovão que ele tem.

Galactus e Thor tentam derrotar o Inverno Sombrio, que ameaça todo universo. Vale dizer que ao se encontrar com o próprio Inverno, essa força toma a forma de Thor.

“Todos têm um martelo! É isso mesmo – venha para Broxton, Oklahoma e pegue o Mjolnir. O famoso martelo do Deus do Trovão está livre para ser erguido… não é preciso ser digno?”, diz a sinopse.

Os fãs descobrirão mais sobre a mudança em outubro. Essa é a previsão para chegada de Thor #8 na Marvel.