Os quadrinhos dos X-Men estão oficialmente estabelecendo o romance mais louco. Toda a raça mutante se estabeleceu na ilha viva de Krakoa, e os X-Men estão construindo uma nova comunidade mutante.

Está se tornando abundantemente claro que todas as regras da sociedade humana estão sendo abandonadas, principalmente quando se trata de relacionamentos. Afinal, uma das poucas leis de Krakoa é “criar mais mutantes”, o que significa que os mutantes têm realmente ordens para se ocupar em criar bebês.

Há evidências de que Ciclope, Jean Grey e Wolverine levaram isso a sério. A relação poliamorosa foi indicada pela primeira vez quando leitores astutos perceberam que havia portas de conexão abertas entre os quartos separados dos três mutantes na Casa de Summers na Lua.


Desde então, Ciclope e Wolverine foram vistos flertando, e Jean recentemente se estabeleceu para passar algum tempo com Logan em uma banheira de hidromassagem. Enquanto isso, o filho de Ciclope, Cable – que agora é adolescente – está de olho em todas as garotas mutantes.

Em Cable #1, ele levou Armadura e Fada para passear, e ficou bem claro o que ele tinha em mente – mesmo que os eventos seguissem uma direção diferente.

Mas a Marvel Comics está estabelecendo o relacionamento mais louco de Cable até agora. Os fãs de quadrinhos ficaram surpresos com uma solicitação de Cable #2, que apresentou uma capa mostrando Cable e todas as Irmãs Stepford.

O texto prometeu “amor e violência”, com Cable assumindo o caso de desaparecimento de bebês mutantes pessoalmente.

“Quase tão pessoalmente quanto sua vida amorosa”, continuou o texto. “Não é fácil namorar cinco garotas, mesmo que sejam clones.”

Wolverine #3 confirmou que as Irmãs Stepford realmente estão com Cable. Em uma cena inicial, as Irmãs Stepford ajudam Wolverine a convencer Quentin Quire a ajudá-lo em uma missão, com todas as cinco flertando com ele.

“Fizemos isso por você”, informou uma delas telepaticamente a Logan. “Agora é melhor você seguir sua promessa, Wolverine. Nos deixe com o que queremos… Cable.”

Caso houvesse alguma dúvida sobre suas intenções, a palavra “Cable” foi colocada em um balão em forma de coração.

Estranho romance

As Irmãs Stepford foram unidas recentemente, por cortesia dos protocolos de ressurreição de Krakoa, mas ainda é a primeira vez que as “irmãs” – que compartilham uma espécie de mente em forma de colmeia – concordam que estão interessadas no mesmo homem.

Essa mente em forma de colmeia tecnicamente confunde tudo aqui, porque há um sentido em que Cable não está namorando cinco pessoas individuais, mas sim cinco partes individuais de uma consciência ligada que desafia qualquer definição.

Cable, é claro, é um poderoso telepata; é perfeitamente possível que ele seja capaz de, pelo menos temporariamente, se juntar à mente de colmeia das Irmãs Stepford em um relacionamento psíquico semelhante ao compartilhado entre Ciclope e Jean Grey. Os quadrinhos da Marvel nunca mostraram um relacionamento como esse antes.

Mas é francamente ainda mais estranho que isso. Cable é filho de Ciclope, e as Irmãs Stepford são clones – consideradas como “filhas” – de Emma Frost.

Scott Summers e Emma Frost costumavam ser um casal, e houve dicas de que eles voltaram a passar um tempo juntos em Krakoa também. O Ciclope brincou uma vez que os X-Men podem ser bastante incestuosos, mas isso está levando as coisas um passo mais perto disso.

Cable #2, da Marvel, será lançada nos Estados Unidos em 29 de julho.