Quadrinhos

Marvel revela que um dos Vingadores é gay

A HQ Vingadores #26, que já chegou nas bancas dos EUA, trouxe uma revelação surpreendente: o primeiro Hulk do Universo Marvel é gay.

A trama trouxe a introdução da história de dois personagens, e um deles se torna o primeiro Hulk da Marvel.

Confira abaixo tudo que aconteceu.

Vnn e Brrkk

Na nova edição de Vingadores, a HQ apresenta Vnn e Brrkk, dois homens primitivos que deixam suas respectivas tribos após perceberem que são diferentes dos outros humanos. O menor entre eles, Vnn, recebe uma espécie de conexão psíquica com um jardim paradisíaco onde vive uma existência idílica com o companheiro Brrkk.

Infelizmente, a paz dos amantes é perturbada pela chegada dos Deviantes, inimigos dos Eternos.

O ataque dos vilões é inicialmente repelido por Brrkk, mas os Deviantes com o tempo conseguem derrotar o homem das cavernas, que acaba morrendo. O ataque, além de matar Brrkk, desenterra o cadáver de um tiranossauro rex.

Na edição #26 de Vingadores, esse dinossauro foi confirmado como o primeiro portador terrestre da Marca da Estrela, que dá a seu receptáculo poderes limitados apenas por suas próprias mentes. Ao tentar recuperar o corpo do amado, Vnn se funde com o poder da Marca da Estrela contido no corpo do dinossauro.

O primeiro Hulk

Embora a HQ não identifique Vnn com o nome de Hulk, o personagem deve ser a primeira versão do herói.

Escrita por Jason Aaron, Vingadores #26 é parte de uma história que já se desenvolve há 2 anos na Marvel.

Em Legacy, foi revelado que Odin era o líder de um grupo de Vingadores pré-históricos, que contava com a Força da Fênix, um Motoqueiro Fantasma que andava em um mamute, o primeiro Feiticeiro Supremo, o primeiro Punho de Ferro e o Pantera Negra mais antigo de Wakanda. Em Vingadores #26, é apresentado o Hulk pré-histórico.

A sinopse da HQ promete contar a “história secreta do mais poderoso, selvagem e enorme homem das cavernas de todos os tempos”.

Na HQ, fica claro que Vnn é Hulk. O personagem é desenhado de forma praticamente idêntica ao Gigante Verde, porém com uma cor diferente. As ilustrações da HQ foram produzidas por Dale Keown, artista conhecido pelos fãs do Hulk.

A identidade do personagem é confirmada por Odin, que diz que Vnn gosta apenas de “esmagar” (smash), assim como o Hulk original.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.