Quadrinhos

Não é o Superman! DC revela que [SPOILER] é o seu herói mais velho

Superman é o herói mais icônico da DC, disso não há a menor dúvida. Clark Kent é visto por muitos como sinônimo ao termo “super-herói”, e poucos personagens da DC conseguiram a honra de derrotar o Kryptoniano.

Embora seja o personagem mais famoso da DC, o Superman não é o herói mais antigo da companhia!

Mas afinal de contas, qual é o herói mais antigo da DC? A resposta surpreendeu muitos fãs, e passou longe de personagens icônicos como o Batman e a Mulher-Maravilha.

Confira abaixo!

O herói ancestral

Muitos fãs nunca ouviram falar de Slam Bradley, mas o personagem é o herói mais antigo da DC! Introduzido como a identidade secreta do investigador Samuel Emerson, Bradley apareceu na primeira edição da Detective Comics, publicada em 1937.

Em sua primeira aventura, o personagem se envolve no roubo do poodle de uma socialite, enfrenta uma máfia chinesa e participa de investigações policiais.

As atitudes de Slam Bradley não seriam vistas com bons olhos hoje em dia. Como produto de seu tempo, o herói era extremamente machista e cultivava preconceitos explícitos contra minorias.

Bradley chamava seus inimigos chineses, por exemplo, de “ratos amarelos”.

Na verdade, as histórias de Slam Bradley se provaram tão problemáticas que levaram ao cancelamento da linha de HQs do personagem.

As aventuras do herói duraram algumas décadas, e seu desaparecimento gradual não foi percebido por muitos fãs, que na época já voltavam suas atenções para heróis como Batman e Superman.

No entanto, vale lembrar que Slam Bradley retorna em participações especiais em HQs de outros heróis. Em Detective Comics #500, por exemplo, o herói volta para solucionar o assassinato de um policial aposentado.

No aniversário de 50 anos da DC, Bradley se junta a heróis como Batman, Robin e Homem-Elástico em uma missão especial.

Nos anos subsequentes, o personagem fez aparições pontuais em HQs da DC, variando sua base de atuação entre Metrópolis e Gotham. Em uma história lançada em 2001, Bradley chega a ter um filho com a Mulher-Gato.

Recentemente, Slam Bradley fez sua primeira aparição em live-action, na série Batwoman. O detetive foi interpretado por Kurt Szarka.

Veja uma foto!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.